Educação infantil cristã é tema de seminário no Templo Central da IEADCG

Com a finalidade de qualificar pais, líderes e educadores em geral, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) recebeu no último sábado (1), em seu Templo Sede, no bairro da Prata, o Seminário Conectar Kids. O evento, que é itinerante, já percorreu diversas cidades do território nacional, sendo essa sua primeira vez na cidade.

A ideia de promover um seminário de educação infantil cristã partiu da conferencista da CPAD, Joani Bentes (Tia Jô), que tem abordado por onde passa temáticas que auxiliam o docente na prática do evangelismo criativo, a apresentar o plano da salvação às crianças, além de trazer dicas de como desenvolver uma aula proveitosa com recursos didático-pedagógicos. “A proposta é cumprir uma ordem de Deus, que é  fortalecer o Seu exército, em trabalhar um seminário que não agrega só a nossa Assembleia de Deus, mas hoje tivemos aqui várias outras denominações, igrejas, nossas irmãs, amigas que lutam, que militam na mesma visão de Reino, na defesa da Infância e nos valores da família. O que sentimos é isso, é o Senhor unificando o Seu Exército, fortalecendo Seu Exército com armas e munições para nos transformar em agentes protetores desta geração”, adiantou a palestrante.

Segundo a coordenadora geral da União Infantojuvenil da IEADCG (UNIJAD), Gláucia Maria Leal, a proposta desse evento mostrou-se propícia, tendo em vista o término do ano e o aperfeiçoamento daqueles que integram o departamento infantil da Igreja. “Houve muitos conteúdos nesta tarde a respeito da prática, a respeito dos cultos, a respeito da submissão, da liderança e eu acredito que o que mais chamou a atenção desse público hoje foi essa relação com Deus e com as nossas crianças. Essa motivação de manter as nossas crianças cada vez mais cheias da presença de Deus, incentivá-las a serem crentes cheias do Espírito Santo”, apontou a coordenadora da UNIJAD.

Para quem já lida com o público infantil, o seminário serviu de suporte para aprimorar o trabalho junto aos pequenos e agregar ainda mais conhecimentos nessa área do ensino bíblico. “A maior motivação de estar participando desse seminário é a importância da atualização dos conteúdos. Nós que ministramos para as crianças, que lideramos crianças, precisamos sempre nos reciclar nesse sentido. E o grande motivo de me envolver nesse curso foi esse, o de me atualizar, porque tem momentos que a gente precisa parar para ouvir, nos abastecer e continuar o nosso ministério com as crianças”, destacou o educador infantil Meirisson Ramalho.

        

Com duração de 7h, o Seminário Liderar Conectar Kids reuniu cerca de 300 inscritos, vindos de diferentes estados do Nordeste. Dentre os que marcaram presença esteve uma caravana do Rio Grande do Norte, formada por 100 integrantes. Uma delas foi Elenice Nascimento do município de Parnamirim (PE), que afirmou ter sido bastante proveitosa a experiência de vir a Campina Grande. “Valeu muito a pena ter enfrentado mais de 4h de viagem para estar aqui neste lugar. É um sonho realizado porque a gente vai sair com a bagagem cheia de conhecimento e com mais vigor de trabalhar na Obra do Senhor para o próximo ano, disse.

Nas palavras do coordenador geral da EBD, Pr. Daniel Carlos Santiago, capacitações como essa tendem a reforçar o andamento do ensino nas igrejas evangélicas e consequentemente o seu aprimoramento. “Todos saem renovados e sobretudo desafiados. Como eu trabalho com EBD, e eu vejo isso no meu dia a dia, eu percebo que nós precisamos despertar, porque dentro do nosso próprio arraial, a partir dos obreiros e sobretudo os pais, nós precisamos estar alertas, vigiando porque o inimigo não brinca, ele quer destruir nossas crianças, mas um trabalho desse vem acender a chama e nós vamos sair daqui renovados”, explanou o ministro.

Ainda de acordo com a palestrante,  a junção de todo o povo de Deus em defesa da infância e da melhoria do ensino dentro das igrejas tem se intensificado cada vez mais, gerando na comunidade cristã evangélica um preparo ainda maior para defender-se contra os males que tendem a assolar as futuras gerações. “Juntos somos mais fortes! Pais, educadores, pastores, líderes em geral, você que é envolvido com Infância de alguma forma, juntos nós podemos mais. Juntos nós podemos combater os planos satânicos contra a infância no nosso Brasil. Vamos unir as forças, juntos somos mais fortes e o senhor nos convoca para fortalecermos esse exército e militarmos pela defesa da infância na nossa nação. É tempo de mudança, é tempo de restauração, é tempo de cura para a infância, é tempo de restauração para a nossa nação brasileira, e para os valores cristãos. Abrace essa oportunidade, ela é única”, finalizou Joani Bentes.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Taysom Maytchael

Compartilhar é se importar!