IEADCG celebra última Santa Ceia do ano

Em sua última Ceia, celebrada na última segunda-feira (10), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) proclamou a nova Aliança no sangue de Jesus, renovando nos membros do corpo de Cristo a esperança do retorno do filho de Deus. “A cada Ceia que a gente vem é uma renovação para nós, na nossa vida espiritual e porque não dizer que nos alegra mais ainda em estarmos aguardando a vinda de Cristo, pois em cada reunião, em cada Santa Ceia nos renovamos espiritualmente e isso nos fortalece”, disse o presbítero Eliezer Mendes, do campo de Pedra Lavrada.

O Memorial Sagrado foi ministrado pelo pastor Daniel Nunes que, na ocasião, trouxe à igreja uma mensagem de fortalecimento espiritual, destacando ainda a simbologia que há por trás dessa ordenança. “A Santa Ceia ela nos anima a permanecer firmes como ministrei sobre a firmeza. Eu sei que daqui a um mês eu preciso estar com essa comunhão com Deus para participar do pão e participar também do cálice, do suco de uva, que simboliza o sangue de Jesus. Então, com essa simbologia, a Santa Ceia nos leva a olhar para trás, ver Jesus morrendo por nós no momento Jesus intercedendo por nós e no futuro Jesus voltando para nós, expôs o ministro.

O ajuntamento reuniu no Templo Central da IEADCG centenas de membros, vindos de diferentes localidades. Um deles foi Marizete Martins, que congrega na Assembleia de Deus no município de Boqueirão-PB. Ao cear na Casa do Senhor, ela disse ser “um momento de alegria. Esse é um momento de festa. Esse é um momento de banquete. E falar da morte de Jesus é falar de triunfo, é falar de vitória. Esperança de uma morada eterna no céu”.

A programação do culto veio acompanhada de algumas novidades. Uma delas foi a apresentação do livro Quando eu entro no Céu, da autora Priscila Fernandes. “Nesse livro eu trago algumas nuances de experiências que eu tive no campo missionária com minha família e que também eu pude observar ao longo de minha vida com base no testemunhos de outras pessoas e eu concateno com a Palavra de Deus, trazendo um enredo desse livro na carruagem da oração“, adiantou a autora.

O novo álbum da cantora Janaína Rosas também foi lançado durante a solenidade. Segundo ela esse momento se traduz em palavras de “gratidão ao Senhor, gratidão por tudo que Ele tem feito através desse trabalho e muitas outras coisas que o Senhor tem feito em minha vida”.

     

Quem também integrou o período musical foi o pastor Eliezer Rosa (PE), que na ocasião relembrou louvores de seu repertório que marcaram gerações. “Vir a Campina Grande é sempre bom! Principalmente nessas reuniões, onde a gente se alegra, sente a presença do Senhor, rever a Igreja, o pastor presidente, os demais amigos, pastores daqui, é uma alegria muito participar desse grande banquete espiritual”, comentou.

Ao participar da 12ª Ceia de 2018, o povo de Deus celebra as bênçãos alcançadas até o momento e segue com o desafio de perseverar na caminhada cristã. A mensagem que eu deixo para todos os nosso membros e congregados desde às criancinhas até o ancião de maior idade é a mensagem que preguei hoje na Santa Ceia: Sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”, finalizou o pastor presidente.  

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!