Setorização da IEADCG completa 1 ano

Já se passaram 12 meses desde que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) adotou o sistema de setorização em sua estrutura administrativa. Este ano, a denominação segue com o mesmo modelo, diante da avaliação positiva feita pela liderança. “O ano de 2018 foi um ano de avaliação, de trabalho, de implantação e de balanço. Tenho acompanhado mês a mês todos os trabalhos e posso avaliar um crescimento, porque a minha preocupação na setorização, em ter um pastor setorial em cada um desses setores, é para uma melhor assistência à igreja e às ovelhas. E nós pudemos detectar que houve uma melhoria no atendimento ao nosso povo”, destacou o pastor Daniel Nunes da Silva, presidente da IEADCG e COMEAD-CGPB.

A igreja conta com 15 setores, que abrangem as mais de 100 congregações espalhadas pelos bairros da cidade. Na primeira semana deste ano, aconteceram algumas mudanças em quatro sedes setoriais. Uma delas foi a Congregação Jeová Shalon, no José Pinheiro, sede do Setor 9, que passa a ter um novo dirigente, o Pr. Ricardo Gonçalves. Ao lado de sua família, o líder recebeu as bênçãos do Senhor para essa missão. “A expectativa é muito boa, é de muita alegria, força e espiritualidade em Cristo para ajudar aos irmãos que fazem parte desse setor. Vamos apascentar da melhor maneira, visitá-los e buscar aqueles que estão tristes, aqueles que estão enfermos também para que a Obra de Deus venha a crescer aqui em Campina Grande, na Paraíba”, declarou.

Já o Setor 6, que tem como sede a Congregação Rosa de Sarón, no bairro Rosa Cruz, conta agora com a coordenação do Pr. Darley Gouveia. “A nossa expectativa é que a boa mão de Deus, que se estendeu em favor de Esdras e Neemias quando estavam regressando e reconstruindo o Templo e reconstruindo as muralhas de Jerusalém, estejam também sobre nós. Rogo a oração da igreja e de todos para que o Senhor nos ajude e nos dê graça nessa tão grande tarefa”, expressou.   

Na Congregação Monte das Oliveiras, no Jardim Serrotão, o pastor Daniel Nunes apresentou ao Setor 15 o seu mais novo líder, Pr. João José dos Santos, que na ocasião disse ser “grato a Deus, pois sabemos das dificuldades, mas estamos aqui para fazer a Obra do Senhor, na dispensação da graça e na unção do Espírito Santo. E é uma alegria muito grande assumir esse setor a partir de hoje para a glória do nome de Jesus. Saí de um setor onde Deus nos abençoou poderosamente, Setor 8, e estamos assumindo agora o Setor 15. Temos certeza que Deus há de fazer maravilhas, porque Ele é fiel”.  

                                   

O Pr. Marcelo Farias foi empossado no Setor 8, que tem como sede a congregação Betesda, na Catingueira I. Segundo ele, receber essa incumbência por parte do pastor presidente foi uma honra. “Estar nessa noite aqui, nesse culto de posse, aonde nós temos recebido aqui toda a diretoria para assim proceder é um privilégio. E eu quero agradecer a Deus, na pessoa do pastor Daniel Nunes da Silva, o qual tem confiado a nós esse trabalho. Estou com o coração feliz por continuar cooperando este ano aqui com esse Setor tão maravilhoso que é o setor 8.

Todas as cerimônias contaram com a presença da Mesa Diretora da IEADCG, que oficializou o ato com a leitura dos termos de posse aos respectivos pastores. Com o remanejamento nesses setores, a perspectiva é de que a Obra de Deus continue progredindo no ano que se inicia. A minha palavra aos pastores que mudaram, que estão indo a novos setores, é que eles continuem firmes nesta implantação da setorização, trabalhando junto para que possamos no final deste ano de 2019 realmente ver esta planta nascida, crescida e frutificando”, finalizou o pastor presidente.  

Veja a lista completa com os nomes dos pastores setoriais, dirigentes e suas respectivas congregações: Liderança2019_IEADCG

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Veneziano Gonçalves

Compartilhar é se importar!