Celebração de 95 anos da IEADCG inicia com salvação de almas

O Espaço de Eventos da Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) recebeu mais de 2 mil pessoas no Culto do Amigo realizado na noite do sábado (12). A programação foi voltada para os não-evangélicos, que receberam um convite especial para participar da festividade.

Geralmente começamos a festividade no domingo com o aniversário do templo central, mas este ano o Senhor nos tocou para fazer esse trabalho evangelístico, trazendo os amigos do Evangelho para participar do culto conosco”, explicou o pastor Daniel Nunes da Silva, presidente da IEADCG.

O técnico em informática, José Agnaldo de Moura, foi um dos convidados e disse o que estava sentindo naquele momento. “É um ambiente de Deus, na verdade, Jesus está presente aqui. Ele está em todo lugar, mas aqui está mais. A gente sente a presença de Deus.”

A dona de casa Joelma Araújo também foi convidada e expressou o seu maior desejo. “Eu só espero que a mensagem do Senhor seja para mim e para todos que estão aqui.”

A evangelização é uma das marcas da Assembleia de Deus, que há 95 anos vem semeando a mensagem de salvação em Campina Grande e em mais de 100 campos no Estado da Paraíba. Ao longo desse tempo, muitos obreiros contribuíram para a expansão do Evangelho e os frutos desse esforço são colhidos ainda hoje.

O trabalho ele é uma plantação, uma semeadura, um cuidado, e a gente começa vendo os frutos. Não fui eu quem plantei, foram os nossos pastores que começaram há 95 anos atrás, plantando muitas vezes em terrenos duros, pedregosos. E nós estamos aqui hoje  também colhendo frutos. Então, louvamos a Deus pela vida de todos os pastores que passaram fazendo um trabalho brilhante para Deus. Só quem passou naquele tempo é que sabe as lutas, as rudezas do trabalho e nós estamos, eu posso dizer hoje, de posse da benção e de posse da vitória”, destacou o pastor presidente.

Durante o culto, a igreja adorou ao som dos hinos da Harpa Cristã, o hinário oficial das Assembleias de Deus. Um grupo de louvor, formado especialmente para os 95 anos da IEADCG, trouxe um repertório de hinos que marcaram época. Os jovens e adolescentes também tiveram oportunidade e um só coro exaltaram ao Senhor.

Com uma mensagem evangelística, o pastor Gilvan Rodrigues, que é natural de Campina Grande, ministrou na primeira noite de festividade e ressaltou a importância de um evento como esse.

É um privilégio muito grande ter sido convidado pelo pastor Daniel Nunes para participar dos 95 anos da IEADCG e eu me sinto muito alegre, feliz, porque Deus tem me concedido viver até agora para comemorar com os irmãos esses 95 anos de lutas e de vitórias”, disse o pregador.

Ao ouvir a Palavra de Deus, muitos corações foram quebrantados e responderam ao chamado divino. Com lágrimas no rosto, 9 pessoas fizeram sua decisão e foram até a frente entregando suas vidas ao Senhor Jesus Cristo. Momento de festa para a membresia da igreja que, regozijada, glorificou a Deus por essa vitória. “Estamos muito felizes, por estar dando abertura a esse grande trabalho, e já com salvação de almas. A Bíblia fala que há maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por 99 justos que não precisam de arrependimento”, finalizou o pastor presidente Daniel Nunes da Silva.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Anderson Matheus

 

   

 

 

 

 

Compartilhar é se importar!