IEADCG promove batismo alusivo aos 95 anos

A missão de ir, ensinar às nações e batizá-las em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo tem sido cumprida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) desde os seus primórdios, quando em 1924 iniciavam os trabalhos evangelísticos na cidade e região. Para a primeira cerimônia batismal do ano, realizada na manhã do domingo (13), no espaço anexo à Congregação Raiz de Jessé, marcaram presença 316 candidatos, vindos das congregações locais e das igrejas filiadas.

Tendo em vista os 95 anos da denominação, há cinco meses o Espaço Batismal foi reformado e ampliado para receber os novos conversos e suas famílias. Nele, a IEADCG vem promovendo os seus batismos desde 2016, ano em que foi construído um local próprio para a realização das cerimônias.

  

Minutos antes de descerem às águas, os novos membros da igreja estiveram atentos à palavra de aconselhamento do Pr. Daniel Nunes da Silva, que destacou a importância do discipulado na formação do caráter cristão, sendo esse um requisito necessário para se submeter ao batismo. “A igreja ganha almas, ensina e batiza como Jesus nos disse: Ide por todo mundo, pregai, ensinai e batizai. Então, a igreja tem o discipulado, mas a partir deste ano nós teremos ainda mais incrementado esse lado do discipulado, aonde cada candidato ele vai passar três meses realmente sendo discipulado e vai receber um certificado, e de posse de seu certificado é que ele pode então pedir o batismo”, esclareceu o pastor presidente.

Como fruto desse trabalho, o Pr. Edson Gomes trouxe, da Congregação Rocha de Israel, sete candidatos. “O Senhor tem nos dado graça, tem nos abençoado e eu agradeço a Deus. É muito emocionante poder batizar as pessoas a quem nós estamos ali doutrinando, ensinando, pregando e acompanhando o crescimento espiritual dessas pessoas”, comentou.   

Entre os batizandos esteve Elaine Silva (35) que, grávida de 9 meses, aguardava ansiosa a sua vez de descer às águas. “Hoje minha vida mudou completamente. Minha fé vem me transformando a cada dia. A pessoa que eu era já não sou mais. A Elaine do passado morreu e hoje vai se concretizar esse sonho em minha vida”, testemunhou.  

Quem também veio junto foi Gabrielly da Silva (14), que teve o privilégio de acompanhar sua mãe e juntamente com ela se preparar para esse momento singular. “Para mim é uma honra estar me batizando aqui com a minha mãe nesse grande batismo, aonde a gente se preparou muito, tanto espiritualmente como emocionalmente, para ver ela se batizando grávida”, destacou.

  

O batismo é um momento emocionante não só para os candidatos como também para àqueles que já passaram por essa experiência de fé. Ao prestigiar a cerimônia batismal, membros veteranos, como o Pb. Antônio Neves, recordou com carinho do dia em que desceu às águas no ano de 2002. “Dezessete anos se passaram e para mim cada batismo dá a mesma alegria, a mesma emoção de querer novamente me batizar, principalmente quando se reúne tantos novos membros para fazer parte da membresia da Assembleia de Deus neste lugar, neste espaço batismal, que foi construído para esse fim. Então, dá uma alegria muito grande, uma emoção muito grande e uma vontade de novamente mergulhar”, relembrou.

Ao ver tantas pessoas descerem às águas, a missionária Adelaide Nunes, vinda do campo de Pocinhos-PB, reviveu o dia em que, aos 11 anos de idade, se batizou. “A cada batismo que você está, você se recorda, vem à lembrança  momentos inesquecíveis. Principalmente numa data histórica como essa, 95 anos da igreja, nos sentimos felizes e emocionados”, disse.

No alto de seus 80 anos e com 2 meses de convertida, Francisca Santos esteve decidida quanto àquilo que ardia em seu coração: o desejo de se entregar por completo a Jesus. “Me preparei para vir, pedi a Jesus para me dar coragem para eu vir, e estou aqui. Prometo a Jesus de não sair dEle e estar firme em seus caminhos”, afirmou a candidata.    

Após algum tempo sem oficiar batismos, o pastor presidente tornou a experimentar a sensação de conduzir os fiéis na pia batismal, cumprindo a ordenança de Cristo. “Para mim foi muito bom, porque eu estava há tanto tempo afastado de batizar, em decorrência de uma cirurgia que tinha feito na coluna, e hoje eu pensei que ia batizar apenas uma pessoa para inaugurar o espaço, mas acabei por batizar diversos candidatos em todo tempo. Podem contar comigo para os próximos”, finalizou o Pr. Daniel Nunes.  

  

Para conferir todas as fotos do grande batismo dos 95 anos, clique aqui! 

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Anderson Matheus

Compartilhar é se importar!