Festividades da IEADCG são marcadas por salvação de almas

A programação festiva da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) também contou com cultos de louvor e adoração, promovidos no Espaço de Eventos da denominação no bairro da Prata, onde um grande público marcou presença, rendendo sua oferta de gratidão ao Senhor. Na segunda-feira, dia 14 de janeiro, o evento alusivo aos 95 anos da IEADCG contou com a participação do missionário Jackson Marques (MG), que trouxe uma mensagem baseada no livro de 1 Samuel 16:1, destacando o propósito de Deus na vida do ser humano. “Eu me sinto feliz em estar aqui cooperando com vocês. Eu amo essa igreja, amo esse Estado. Fico deveras alegre em contemplar os frutos que Deus têm realizado através da sementes que foram plantadas anos atrás pelos pioneiros dessa obra, por homens sérios. Então, só tenho que agradecer a Deus, ao pastor Daniel Nunes por essa oportunidade que me foi confiada de estar aqui para cooperar com vocês”, expressou.  

Após atentarem à ministração da pregação da Palavra de Deus, naquela noite, antes mesmo que o apelo fosse feito, cinco pessoas entregaram suas vidas a Cristo, reconhecendo-O como único e suficiente Salvador.

Os trabalhos contaram com a presença de cantores e grupos convidados, que abrilhantaram as festividades da igreja. Ao interpretar canções que marcaram época, o pastor Alceu Pires (SP) envolveu o público comunicando o Evangelho por meio de suas composições. “Fui mais uma vez privilegiado por Deus e convidado pelo pastor Daniel Nunes a estar novamente participando aqui desse evento. É um prazer para mim, pois já estou nesta caminhada aí há algumas décadas praticamente chegando aos 50 anos de ministério, e a gente se sente feliz, porque continua, pela  misericórdia de Deus, levando a Sua Palavra em forma de canto”, disse.

Quem também integrou a programação musical dos cultos noturnos foi o Quarteto Gileade (GO) que, pela terceira vez, esteve envolvido nas comemorações da igreja. “Nós estivemos aqui pela primeira vez no ano de 2012. A partir daí começamos a amar essa igreja, esta cidade, esses irmãos. O pastor Daniel Nunes sempre nos recebe com muito carinho com sua equipe de recepção, os irmãos que cuidam de nós e toda a igreja. Em 2017 retornamos e este ano estamos mais uma vez. Então, já dá para perceber que nós, com certeza, temos  um carinho especial em atendermos ao convite e viemos com muita alegria, com muito prazer para essa grande festa que agora, em especial, os 95 anos da Assembleia de Deus aqui na cidade”, destacou o cantor Jabes Pires Rosas, integrante do Quarteto Gileade.  

     

Vindo do Distrito de São José da Batalha, o casal João Timóteo Filho e Maria Cristina Apolinário descreveu a emoção de estar, pela primeira vez, participando do conclave. “O sentimento é muito bom da parte de Deus, pois Ele tem falado tremendamente aos corações nossos. Graças a Deus é uma honra e uma alegria estar aqui, aprendendo juntamente com os pastores”, afirmou o auxiliar João Timóteo.  

Já para sua esposa, Maria Cristina, vir a Campina Grande e se envolver na programação dos 95 anos da IEADCG foi “a realização de um sonho estar aqui e este ano Deus aprovou esse momento e eu estou achando maravilhoso, porque se trata de uma novidade para mim. Sem dúvidas é um crescimento espiritual nas nossas vidas”.  

Reforçando a mensagem evangelística presente nos cultos, cantores e bandas locais também estiveram inclusos na programação, envolvendo os participantes por meio de seus louvores. O evento ainda foi marcado por algumas surpresas. Com 2 anos de namoro, Fabrício Félix de Sousa, da Congregação Orvalho de Hermon, enxergou nas festividades da igreja a oportunidade de declarar-se para sua amada. “Foi algo que Deus colocou em meu coração, porque Ele vai nos ajudando, vai nos dando coragem e eu sei que valeu a pena e vai valer a pena, porque como eu disse na hora do pedido: Deus não une pessoas, mas une propósitos. E eu creio que nós somos um propósito de Deus”, assegurou.

Ao ser surpreendida por seu namorado, Rayssa Galdino, atendeu ao pedido dizendo que “não imaginava nada disso. Ele me enganou direitinho, mas assim, é algo sem palavras, maravilhoso”.

Os trabalhos seguiram na terça-feira (15), sendo marcados por momentos de renovo e fervor espiritual. As centenas  de pessoas que se envolveram nesse ajuntamento experimentaram o sobrenatural de Deus e o poder da Sua glória. “Os cultos à noite eles têm sido um diferencial. A presença de Deus tem sido notória, a gente tem percebido que há organização, porque a Bíblia diz que aquilo que é ligado na terra é ligado no céu. Deus tem nos presenteado com  a Sua presença, com a Sua glória e tem manifestado todo o Seu poder”, frisou o 2º dirigente da Congregação Palavra Viva.

Envolvido pelo mover do Espírito Santo, o público presente ainda pôde desfrutar de uma aula especial, extraindo lições preciosas sobre o glorioso propósito da salvação em Cristo. O estudo foi ministrado pelo Pr. Elienai Cabral (DF), que compartilhou algumas verdades bíblicas a respeito da predestinação à luz da Declaração de Fé das Assembleias de Deus. “Nós cremos piamente que com uma aula como essa que nós demos hoje aqui, que tinha um caráter menos técnico e mais teológico, e espiritual  nós certamente contribuímos para melhorar a capacidade das pessoas de avaliarem a sua própria salvação e a não terem dúvida de que para elas serem salvas em Cristo, além de aceitá-Lo, precisam preservar a sua salvação mantendo-se fiel à Palavra de Deus”, alertou o palestrante.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Anderson Matheus

    

 

 

Compartilhar é se importar!