Comemorações da IEADCG culminam com a consagração de 337 obreiros

O desfecho das festividades da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), ocorrido em 17 de janeiro, foi marcado pela consagração de 337 obreiros das congregações da cidade e das igrejas filiadas, sendo 154 ao diaconato, 100 ao presbitério, 60 a evangelistas e 23 ao pastorado. A cerimônia se deu no Espaço de Eventos da denominação no bairro da Prata, onde os consagrandos e seus familiares aguardavam sob muita expectativa o momento em que receberiam a oração que lhes outorgava o direito de exercer seu respectivo cargo eclesiástico.

Segundo o Pr. José Eriosvaldo de Farias, 2º secretário da COMEAD-CGPB, os preparativos para esse momento se deram com bastante antecedência, desde junho do ano passado, envolvendo toda a parte burocrática e a documentação de cada obreiro e suas fichas cadastrais. “Essa consagração é um marco histórico para a nossa igreja, sendo ela a segunda maior consagração no que diz respeito ao número de evangelistas e presbíteros. O número de diáconos sempre é um número mais elevado. De fato, um número, uma marca histórica, aonde se fala do crescimento, do envolvimento dos obreiro e dos trabalhos que têm se desenvolvido nos Setores da IEADCG e também nas igrejas do Sertão, Agreste, Cariri e Curimataú”, frisou.    

      

A 50ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) também compôs a programação de encerramento das comemorações da igreja. Ocorrida em duas seções, dirigidas pelo Pr. Daniel Nunes da Silva, que trouxe ao conhecimento dos obreiros os nomes dos membros da mesa diretora como também daqueles que passam a ocupar as comissões e os conselhos da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraíba (COMEAD-CGPB). Os membros da diretoria da COMEAD-CGPB são os seguintes:

Pr. Daniel Nunes da Silva (Presidente)
Pr. Dari Ferreira da Silva (1º Vice-presidente)
Pr. Severino Ferreira de Lucena (2º Vice-presidente)
Pr. Francisco da Conceição Marques Monteiro (1º Secretário)
Pr. José Eriosvaldo de Farias (2º Secretário)
Pr. Oziel Câncio da Silva (1º Tesoureiro)
Pr. Sílvio Jorge Pires Tenório (2º Tesoureiro)
Pr. Jailton Barbosa da Silva (Comissão de Assessoramento)
Pr. Antônio Carlos dos Santos (Comissão de Assessoramento)
Pr. Osvaldo Vaz de Oliveira (Comissão de Assessoramento)
Pr. Abel Nunes da Silva (Secretário adjunto)

Ao fazer um balanço geral dos dias que se seguiram as festividades, o pastor presidente destacou ter sido positiva a execução dos trabalhos. Tivemos uma longa e vasta programação desde o dia 12 e uma programação que podemos dizer que ela foi cumprida à risca, e Deus nos ajudou a mantê-la durante toda semana, dos nossos 95 anos, da nossa EBO, da nossa AGO e o aniversário também do Templo Central. Então, nós vimos durante essa semana a operação de Deus como não é diferente nos cultos, a celebração, os louvores, a ministração da Palavra. Em tudo nós vimos a ação de Deus durante toda essa semana e estamos satisfeitos por tudo àquilo que o Senhor fez”, afirmou o Pr. Daniel Nunes da Silva.

Entre os diáconos separados para os trabalhos na Casa de Deus esteve o jovem Flávio Ygor Mineiro que, aos 26 anos, passa desenvolver com mais afinco aquilo que o Senhor tem colocado em suas mãos. “O sentimento é de agradecimento a Deus primeiramente. É um momento ímpar na nossa vida, no nosso ministério, onde a nossa trajetória já vem servindo a Deus desde novo já no conjunto de crianças, e fui perpassando para o conjunto de jovens e hoje graças a Deus atuamos junto à coordenação da UJAD no Setor 2 desempenhando esse trabalho já há três anos”, disse.

    

No decorrer do evento, uma mensagem ia sendo direcionada aos consagrados que, ao subirem mais um degrau no ministério, sentiam arder no coração o desejo de continuar trabalhando em prol do Reino de Deus. Com 18 anos de Evangelho e há 3 como diácono, Ribamar Pereira esboçou aquilo que sentia ante à sua consagração: “Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade que Ele me concede de ser consagrado a presbítero, pois reconheço que a responsabilidade aumenta. Esse é mais um degrau que a gente sobe e eu aprendi que em cada degrau existe um esforço. Agora vou ser cobrado ainda mais, contudo eis-me aqui para fazer a vontade do Senhor”.

Desde 2003, Jean Pierre tem auxiliado nos serviços da igreja e cumprido com dedicação tudo quanto vem à sua mão. Agora, ordenado a evangelista, ele segue na evangelização, na Palavra, no ensino conduzindo o rebanho do Senhor conforme a vocação que Ele colocou sobre nós, e é sobretudo uma grande responsabilidade. Espero que eu possa corresponder e que, acima de tudo, esse seja o propósito de nossa vida: glorificar a Deus”.  

Há uma década servindo à Obra do Senhor como evangelista no campo de Seridó, Elier Silva viu se cumprir mais uma promessa de Deus em sua vida. Aos 46 anos de idade ele chega ao pastorado convicto de sua chamada. “Eu sou filho de evangélicos, fui criado na igreja. Em minha casa são em média 15 pessoas. Meu pai é um dos fundadores da Assembleia de Deus em São Vicente do Seridó, e criou todos os filhos nos caminhos do Senhor. Até então, dos dez homens temos cinco ingressados no ministério. Tem sido um privilégio muito grande ser ordenado nos 95 anos da Assembleia de Deus na cidade de Campina Grande”, compartilhou.

Ao término do evento os obreiros puderam, ao lado de suas esposas, receber pela imposição de mãos as bênçãos divinas para exercer com esmero o ministério que lhes foi confiado. “Nós temos dentro da nossa hierarquia ministerial quatro  níveis, que é o diácono, presbítero, evangelista e o pastor. Então, Para cada um quanto mais é dado mais é exigido, não é? Até chegar ao pastorado Então, primeiramente que seja um crente salvo em Jesus Cristo, que tenha a sua vida reta diante de Deus Logicamente que isso não vem de nós é a graça de Deus em nós, mas nós damos o espaço, damos o lugar para que a graça de Deus abunde em nós para que possamos servir à comunidade, não apenas falando mas vivendo aquilo que a gente prega”, finalizou o pastor presidente.

Para conferir todas as fotos da Consagração de Obreiros, clique aqui!

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Anderson Matheus

Compartilhar é se importar!