IEADCG lança pedra fundamental da construção de novo templo no Louzeiro

Ao longo de 18 anos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) desenvolve no bairro do Louzeiro um trabalho que tem impactado a comunidade local por meio da propagação do Evangelho de Jesus. Em boa parte desse período, a Congregação Elohim vem funcionando num prédio alugado, mas essa realidade está prestes a mudar. Há aproximadamente dois anos, um terreno que fica a poucos metros do local onde se dá os cultos, na rua General Nilton Estilac, foi adquirido pela IEADCG.

Na tarde do último domingo (10) aconteceu, no espaço onde será construído o futuro templo, um culto especial envolvendo os departamentos do Setor 1. Na ocasião, o pastor Daniel Nunes lançou a pedra fundamental, preparando assim o terreno, destacando o pilar que sustém a Obra de Deus. “Quando nós fazemos o lançamento da pedra fundamental é um simbolismo, que é realmente importante quando assim fazemos, pois nós sabemos que a pedra fundamental, a pedra da esquina como a Bíblia nos diz é o nosso Senhor Jesus Cristo. Isso é um símbolo que mostra que o alicerce da nossa igreja não é o homem, o alicerce da nossa igreja é o Senhor Jesus”, expressou.

O conteúdo depositado no solo incluía uma Bíblia Sagrada, um exemplar das Lições Bíblicas da CPAD mais a Ata da cerimônia. Após esse momento, a liderança consagrou o terreno, oficializando a abertura dos trabalhos que ali seguirão. “Nós que somos contemporâneos da década de 1990, quando vimos essa igreja ser fundada e hoje está indo para seu terreno, estamos com um terreno próprio para essa construção, com ajuda e parceria de todos os dirigentes deste setor, de todas as congregações, todas as irmãs, jovens e adolescentes envolvidos. Então, marca a nossa história, marca a história dos obreiros e desta igreja”, enfatizou o Pr. Luciano Alves, pastor Setorial da IEADCG.   

Para quem acompanhou de perto o desenvolvimento desse trabalho, o momento se mostrou oportuno para render graças pela vitória alcançada. “Eu vejo como uma obra prioritária de Deus aqui neste lugar. Os trabalhos têm se expandido e coisas grandes tem feito ao longo desses anos em que a igreja está presente neste lugar “, testemunhou o Pb. José Dionísio dos Santos, que dirigiu por cinco anos a congregação Elohim assim que ela se estabeleceu num prédio alugado, situada na mesma rua do terreno adquirido.

Quem também expressou satisfação ao ver a igreja se expandir foi Verônica Oliveira, que há 14 anos tem trilhado na presença do Senhor.Eu vim da igrejinha pequena, quando ainda era ali na Rosa Mística. Em 2004, aceitei Jesus lá. De lá veio para este prédio que hoje é alugado e hoje estamos felizes pelo novo templo que passará para um espaço próprio”, relatou.

As dimensões do terreno é de 7 metros e meio de largura por 31 de comprimento. Uma extensão que acomodará o povo de Deus, servindo de refúgio para as almas que carecem de Jesus. “A igreja ela é um espaço público, onde todos os amigos e irmãos podem chegar e congregar, trazer as suas lutas e os seus problemas. A igreja está aqui para orar, para evangelizar e para abençoar às vidas. Então, esse espaço será um espaço de bênçãos para os nossos amigos e irmãos aqui do Louzeiro”, ratificou o pastor presidente.

Através dessa aquisição será possível ampliar não só as tendas como também a ação evangelizadora que vem sendo desempenhada com afinco pelos obreiros do Senhor. “Hoje nosso alvo, o alvo da igreja, é propagar o Evangelho e nós temos essa oportunidade hoje de estar, de ir para nosso templo próprio para que aqui seja anunciado o Evangelho, anunciado a Palavra de Cristo, a medida que as pessoas lá fora estão sendo alcançadas pela Palavra trazida para dentro do templo para ser cuidada, tratada na direção de Deus”, expôs.  

A obra está prevista para acontecer em breve. Até o momento alguns materiais já foram arrecadados, mas a igreja segue em campanha para que nas próximas semanas iniciem os trabalhos. “Você que quiser abraçar essa causa, não é apenas mais um prédio que nós vamos levantar, nós estamos levantando o futuro de muitas pessoas, nós estamos contribuindo para a eternidade de muitas pessoas. Então, se você quiser contribuir, contribua. Quem trabalha com construção civil, sabe que não é fácil levantar uma edificação dessa estrutura, mas para a glória de Deus será edificada e almas irão  se render ao Senhor”, reforçou o dirigente da congregação do Louzeiro, Pb. Anderson da Silva.

Para contribuir com essa edificação basta entrar em contato com o Pr. Luciano Alves: (83): 98625-9185 / 99838-1079

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Veneziano Gonçalves / Pedro Henrique  

Compartilhar é se importar!