Assembleia de Deus no Distrito de Jenipapo arrecada livros para criação de biblioteca

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Distrito de Jenipapo, por meio dos departamentos de Adolescentes, Jovens e Missões, tem arrecadado livros para a criação de um espaço de leitura, previsto para ser inaugurado no início do segundo semestre deste ano.

Até o momento já foram recebidos mais de cem exemplares, que em breve estarão acessíveis à igreja bem como à comunidade local. O projeto foi idealizado no final de 2017, e aí conversando com os líderes dos departamentos locais e passando a ideia para o nosso pastor, a gente teve o desejo de colocar em prática neste ano, visando justamente trazer algo novo para a comunidade e para a igreja, porque a gente vê a necessidade do crescimento de conhecimento que a pessoa tem de adquirir”, explicou Samuel Severiano, líder de jovens da igreja em Jenipapo.

A futura biblioteca irá funcionar no espaço onde atualmente é a classe da Escola Bíblica dos adolescentes. Segundo seus idealizadores, a iniciativa também visa evangelizar a comunidade através do contato com a leitura. “Esse projeto foi e está sendo um projeto direcionado pelo Espírito Santo de Deus. Então, nós temos muitas expectativas de ampliação para esse projeto, porque nós cremos em um Deus que faz muito além do que a gente planeja. O nosso maior desejo é que muitas outras pessoas possam ter esse contato com os livros e que, através da leitura, possam conhecer ao Senhor melhor e também possam se aproximar dEle”, enfatizou Ana Beatriz da Costa, que atua junto ao departamento de adolescentes.

Os livros que estão sendo recolhidos para a criação da biblioteca devem estar em conformidade com os parâmetros da doutrina da igreja, uma vez que “são exemplares que nós estamos recebendo a nível cristão, que estejam dentro dos padrões da nossa linha de pensamento, porque nós estamos aptos a receber materiais didáticos através de revistas de Escola Bíblica, livros cristãos, ou seja, livros de comentário bíblico, etc.”, lembrou  Samuel Severiano.

Para o pastor Ismael José dos Santos, que está há aproximadamente dois anos e meio à frente da igreja em Jenipapo, o projeto irá agregar ainda mais conhecimento ao povo de Deus, tendo em vista que “vai ser uma bênção para os nossos amados irmãos crescerem ainda mais, se capacitando na leitura bíblica e todo o material que temos para servir aos irmãos”.

A inauguração da biblioteca está prevista para acontecer no dia 1º de junho, quando haverá um chá de livros envolvendo convidados e a igreja local. “A gente colocou em nosso coração fazer uma palestra nesse dia, com tema a definir, e distribuir os convites para a realização do chá de livros. Vamos propagar o convite para os irmãos para, na data prevista, a gente fazer essa inauguração e já dá o pontapé inicial para a utilização da biblioteca”, lembrou Samuel.

Mas enquanto essa data não chega, a igreja continua recebendo diversos títulos que, aos poucos, vão sendo catalogados para em breve estarem disponíveis aos leitores. “Para as doações, quem conhece a nossa igreja no campo de Jenipapo, podem ser feitas aqui mesmo. Em Campina Grande na Livraria Canaã, ao lado do Templo Central. Você deixa lá e a gente vai buscar depois”, reforçou Francisco Barbosa, 2º secretário de Missões da igreja em Jenipapo.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Divulgação

Compartilhar é se importar!