Equipe de evangelismo alcança comunidades carentes através da música

Os moradores do Novo Araxá foram impactados com a presença de Deus na última sexta-feira, 15 de fevereiro, quando uma equipe de evangelização percorreu as ruas do bairro anunciando as Boas Novas de salvação ao som de muito louvor.

Com uma caixa de som e um microfone, a cantora Elizama Lira e seu esposo, Severino Lira, chegam nas comunidades carentes de vários municípios da Paraíba, realizando uma abordagem corpo a corpo por meio do evangelismo pessoal.

Muitas vezes a gente está conversando em casa e Elizama diz: ‘Deus mandou ir para tal lugar hoje!’. E a gente vai fazendo e Deus opera o milagre. Ele faz o que apraz em Sua santa Palavra”, disse Severino.

O casal desenvolve o projeto há 8 anos, mas foi após vivenciar uma experiência dolorosa, com a perda de um filho, que eles foram orientados por Deus a dar início ao projeto de evangelização nas ruas através da música.

No início os Semeadores da Fé era no estilo de uma cruzada. A gente tinha o som e fazia o culto ao ar livre na casa dos irmãos. Mas, quando Jesus levou Samuel, eu senti de sair cantando no meio da rua. E isso se tornou algo que eu não consigo mais parar de fazer”, revelou Elizama Lira.

E é assim andando e cantando que a missionária Elizama percorre as ruas da cidade. Por onde ela passa chama a atenção, seja pela voz grave ou mesmo pela ousadia nas ministrações, deixando o Espírito Santo guiar os seus passos.

Eu acredito que seja o próprio Espírito Santo quem convida as pessoas para ouvir o louvor, de certa forma, parece até loucura alguém sair assim no meio da rua, chamando a atenção, mas não sou eu. É o Espírito Santo de Deus quem chama”, destacou a cantora.

Durante o percurso, o auxiliar de serviços gerais, Carlos Antônio, que é morador do bairro, foi impactado pela ministração. Em lágrimas, ele disse que sentiu o Senhor falar com ele.

O Senhor falou tremendamente ao meu coração. O livramento que Deus deu na minha vida e eu agradeço muito a esse Deus. Eu choro de alegria porque Deus é comigo e com minha família. Eu e minha casa serviremos ao Senhor, nós estamos aqui, adorando esse Deus de tal maneira, porque Ele é fiel para conosco”, disse o morador.

A alegria em ver Deus falar às vidas também toma conta de quem acompanha o projeto, como Jomário de Oliveira, que é voluntário na equipe Semadores da Fé.

Deus colocou em meu coração o desejo de me ocupar em Sua Obra. A dar de graça o que de graça temos recebido. Isso é uma grande satisfação como servo de Deus, de poder transmitir para o povo a Palavra do Senhor”, falou.

Os louvores chamam a atenção até de quem está dentro das casas. Alguns tímidos observam de longe, outros acompanham o grupo e têm ainda aqueles que aproveitam para registrar cada momento. Mas é em meio as ministrações, que a Palavra semeada encontra corações férteis, reconhecendo Cristo como Senhor e Salvador.

Segundo Elizama, a maior alegria é ver uma alma se rendendo ao Senhor. “A minha gasolina está quase chegando no vermelho, mas eu volto para casa muito feliz. Porque eu creio no que a Bíblia diz, e o mundo inteiro não pode pagar isso. Para os médicos depois do acidente eu me tornei uma pessoa inútil para o trabalho secular. Mas quando eu vejo Deus fazer isso, no meio da rua, eu me sinto uma pessoa útil”, concluiu.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Veneziano Gonçalves

Compartilhar é se importar!