SEMAD promove cruzada evangelística no Distrito do Alvinho

No último sábado (23), a Secretária de Missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (SEMAD-CGPB) levou até o Distrito do Alvinho, no município de Lagoa Seca, a Cruzada ‘Jesus, a Única Esperança’.

Essa estratégia de evangelização tem dado suporte às igrejas filiadas e impactado localidades por onde a equipe Mãos Dadas tem percorrido. Há 26 anos, graças a Deus, nós temos o cuidado de estar fazendo esse trabalho. Todos os meses estamos no interior procurando aquelas cidades mais carentes, aqueles povoados, aqueles distritos que realmente necessitam de um trabalho diferenciado”, enfatizou o secretário adjunto da SEMAD-CGPB, Pr. Geovandro Ferreira.

O ponto escolhido pelos organizadores foi a Praça Central do Distrito, próxima à rua São Trajano, onde os moradores tiveram acesso a atendimentos na área da saúde, podendo ainda cuidar do visual por meio da equipe de cabeleireiros. Além dessa parte social, houve ainda evangelização pelas ruas do lugarejo no período da tarde.

    

Segundo o Pr. Abel Nunes, pastor da igreja em Lagoa Seca (PB), o evangelismo em massa tem contribuído com a proclamação do Reino de Deus e gerado uma proximidade ainda maior com a comunidade. “A cruzada, principalmente na região Nordeste, é uma marca da nossa igreja . Essas cruzadas ajudam muito nos trabalhos que já desenvolvemos por aqui, de levar o Evangelho. Quando se monta uma estrutura como esta tende a chamar a atenção, e as pessoas veem e acabam ouvindo e acontece o milagre como aconteceu hoje”, comentou.

Integrante da equipe Mãos Dadas há 18 anos, o Dc. Antônio Crispim vem contribuindo na parte logística do evento. “Meu envolvimento se dá na parte da equipe de montagem, que é aquela que fica responsável pela organização do espaço e de montar as cadeiras. Nessa parte eu fico juntamente com o pastor Geovandro. Muito importante mesmo, e só temos que agradecer a Deus por essa equipe que, além de evangelizar, fazer a Obra, ainda tem a experiência da necessidade e da carência da Obra de Deus”, disse o diácono.

Ao escutar o som que ecoava pelo lugarejo, o agricultor Joildo Guimarães (48), não hesitou e veio de coração aberto ouvir a Palavra de Deus. “Eu estava em casa, escutei um pouquinho o som tocando. A Palavra de Deus é muito bonita e eu vi que era louvor da igreja. Eu já participei há muito tempo das igrejas evangélicas e deu aquela vontade de vir aí eu vim”, falou.   

A também agricultora Socorro Fernandes (50) esteve atenta à mensagem e elogiou a iniciativa. “Foram três pessoas lá na casa de minha filha e me convidaram, daí eu vim. E está valendo a pena, porque a Palavra de Deus é muito boa. É sempre bem-vinda!”, comentou.

E as crianças também recebem atenção especial. Ao longo do dia, elas desfrutam de uma programação com dinâmicas e histórias da Bíblia. À tarde teve o trabalho com a equipe Mãos Dadas Kids. Preparamos para a criançada um lanche com brincadeiras e a Palavra, que foi sobre Jonas. Depois, apresentamos o Plano da Salvação assim alcançando muitas crianças”, descreveu Izídia Silva, integrante do departamento infantil do projeto.

Durante a momento da palavra, o Ev. Hélder Gomes apresentou ao público o único caminho que conduz à vida eterna. Nós estamos fazendo apenas aquilo que Cristo disse, que deveria ser feito: levar o Evangelho a toda criatura e é uma satisfação poder cooperar com os irmãos e ver tanta gente aceitando a Cristo como Senhor e Salvador das suas vidas”, afirmou.

Ao término do evento, 31 adultos atenderam ao convite se rendendo aos pés do Senhor, além das 48 crianças que também disseram sim para Jesus. “Quando tem alma para Jesus não tem como não emocionar, porque a Bíblia diz se há festa nos Céus, imagina a gente aqui na terra, é para transbordar da alegria, do gozo, de ver um pecador se arrependendo. E quando são número maiores então, o coração aguenta”, finalizou o Pr. Abel Nunes.

  

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves / SEMAD – CGPB

Compartilhar é se importar!