21ª Consciência Cristã destaca a Prioridade do Reino

Considerada a maior conferência evangélica da América Latina, a Consciência Cristã tem marcado o calendário de eventos religiosos e filosóficos em Campina Grande-PB durante o período carnavalesco. Em sua 21ª edição, o encontro promovido pela Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC) vem se consolidando ao longo dos anos, atraindo um público circulante de cerca de 120 mil pessoas por noite.

Ocorrido de 28 de fevereiro a 5 de março no Complexo do Parque do Povo, o evento abordou o tema A prioridade do Reino. Segundo o diretor da VINACC, Pr. Euder Faber, essa escolha surgiu da necessidade de dar uma ênfase ainda maior na mensagem central do ajuntamento. “É um tema baseado no, em Mateus 6:33, quando Jesus diz que nós devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça. Temos vivido tempos em que as pessoas têm priorizado tantas coisas e esquecido de priorizar o principal que é Cristo”, destacou.   

     

Em sua abertura, o evento contou com a participação de autoridades políticas e eclesiásticas, além de representantes de diferentes denominações evangélicas. A programação musical envolveu o Coral Pastor Silvino Silvestre e a Orquestra Átrios de Louvor, ambos da Assembleia de Deus em Campina Grande. “Uma experiência muito grande e eu agradeço a Deus por ter um evento assim desta magnitude que dá espaço aos corais e às orquestras locais, que adoram ao Senhor com louvores sacros, louvores que elevam a alma e que fazem lembrar realmente qual é a nossa posição, qual é a nossa prioridade como é o tema deste ano”, disse o maestro do Coral Silvino Silvestre, Pb. Izaías Gomes.

Destacando a singularidade de Cristo, o Pr. Hernandes Dias Lopes (ES) foi quem abriu o ciclo de plenárias ministrando para um público de mais dez mil pessoas. Para quem esteve pela primeira vez participando do encontro, essa foi uma oportunidade “muito interessante, nós temos aqui mensagens bem edificantes, que nos trazem realmente uma renovação e um fortalecimento na Palavra de Deus”, disse Edmilson Oliveira que veio da cidade de Parnamirim (RN).

E para ampliar ainda mais o conhecimento bíblico, a Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC) esteve repleta de novidades. Em sua 7ª edição, a FELICC reuniu, na Pirâmide do Parque do Povo, 27 das principais editoras evangélicas do País. “Nós temos vários lançamentos que vão de bíblias a livros. Temos hoje aqui em Campina Grande uma feira de livros que é a maior da América Latina. Dividimos esses livros em até dez vezes com descontos de até 70%. Então, é uma oportunidade inédita, recebemos gente de vários estados do Brasil”, contou a gerente da FELICC, Maria das Graças Carvalho.

Vindo do estado de Caruaru (PE), o vendedor Marcos Rodrigues, que faz parte da Igreja Batista Rehmaná, viajou 140 km para se abastecer de vários títulos. “Uma oportunidade ímpar que nós temos como uma oportunidade de estar comprando livros que, às vezes procuramos em livrarias, mesmo as evangélicas, e a gente não encontra. Isso é uma oportunidade que a gente está tendo para nos enriquecer ainda mais para a glória de Deus”, expressou.  

O público infantil também teve espaço garantido no evento. Na Consciência Cristã Kids, as crianças se envolveram numa série de atividades que incluíam momentos de recreação e aprendizado da Bíblia. Com relação aos estudos bíblicos, eles não se limitaram apenas ao Complexo do Parque do Povo. Fora dali, os participantes puderam se envolver em outras atividades como seminários e mini cursos.

A programação deste ano contou com 32 palestrantes. Um deles foi o Pr. Daniel Nunes da Silva, que ministrou à luz do Salmo 24:6 sob o tema ‘A geração que você pertence’. “É sempre um prazer e uma responsabilidade estarmos participando da Consciência Cristã em mais uma oportunidade muito grande para levarmos a genuína Palavra de Deus para milhares de pessoas, tanto os que estão no auditório como àqueles que estão acompanhando pela transmissão ao vivo via internet. Então, nós louvamos a Deus por tudo, e eu só tenho a agradecer Ele”, frisou o pastor presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande.

Preletores internacionais como o Irmão Mehdi (PR) também contribuíram no evento. Em sua participação, ele apresentou seu livro intitulado Agora Vejo, obra que retrata a história de seu encontro com Cristo. “Agora Vejo, de verdade, é uma biografia minha que dá mais detalhes sobre a minha história com Cristo e o que Cristo fez em minha vida, minha história do começo até o final praticamente”, descreveu.

Ao longo de seis dias, mais de 100 mensagens foram transmitidas ao público. A cada ano, o evento vai ultrapassando  expectativas e ganhando proporções ainda maiores. “Hoje mais de 700 cidades estão aqui representadas com participantes que, de alguma maneira, tem se envolvido na Consciência Cristã. Creio que é algo imensurável o que estamos vendo aqui. Aquilo que é pregado aqui, aquilo que é trazido nos seminários, nas grandes plenárias, isso faz repercutir sim, e vai repercutir forte em todo o Brasil” , finalizou o Pr. Euder Faber.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Divulgação / VINACC

Compartilhar é se importar!