IEADCG reúne mais de 80 candidatos no segundo batismo do ano

Na manhã do domingo (31), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) realizou o segundo batismo nas águas no espaço anexo a congregação Raíz de Jessé, na Serra da Borborema. O dia se tornou histórico para muitos familiares e amigos que prestigiaram os batizandos.

Aos 15 anos, Jardson de Andrade decidiu se tornar membro da Igreja. O que trouxe alegria para seu pai, o auxiliar Adjailson Antônio, na congregação Paz no Vale, no bairro do Pedregal.

Esse é um momento que não tem comparação. É uma alegria enorme, imensurável, ver meu filho de livre espontânea vontade desejar descer as águas, isso é um orgulho enorme para mim.”, destacou Adjailson.

De acordo com Jardson “o incentivo da família ajudou muito nessa decisão. Eu sempre vi os meus pais indo para a igreja, desde pequenininho fui para a igreja com eles, mas depois de um certo tempo eu abri a mente e decidi que quero isso para a minha vida também”, justificou o filho.

Jardson foi uma das 14 pessoas do setor 3 da Igreja que, obedecendo a ordenança de Jesus, desceu às águas batismais. De acordo com o presbítero Joabe Pedro, segundo dirigente da congregação Paz no Vale, tal resultado também só é possível graças a outros trabalhos.

Graças a Deus foi feito um trabalho de evangelismo, após ganharmos essas vidas para Jesus ali no bairro do Pedregal. Alguns vieram de outros ministérios que não eram batizados, e ali iniciamos o processo de discipulado e eles tem tido freqüência, tem participado e tem sido uma benção na vida deles”, disse.

Além das congregações no bairro do Pedregal, outros setores também acompanharam os irmãos desejosos de participar do Corpo de Cristo. Para isso, foi preciso um trabalho antecessor envolvendo todos os departamentos da igreja.

Tudo isso é um conjunto, através das orações, das evangelizações, dos trabalhos evangelísticos. Um acompanhamento também da igreja com os novos convertidos, com o nosso discipulado, onde pessoas tem sido edificadas através da palavra de Deus. E nós só temos que agradecer ao Senhor por tudo quanto Ele tem feito, e vamos continuar fazendo esse ide do Senhor”, lembrou pastor Jailton Barbosa, pastor setorial da IEADCG setor 14.

O primeiro vice-presidente pastor Dari Ferreira, destacou a preparação dos candidatos ao batismo, que vem mais decididos para participar da solenidade. “É uma alegria sabermos que Deus a cada dia vai trabalhando em favor da sua igreja, e estamos vendo hoje um batismo, com 83 novos irmãos que vão se tornar os novos membros da igreja, membros do corpo de Cristo, e estes se já não terminaram discipulado, mas estão matriculados na classe de discipulado da Escola Dominical, então isso quer dizer,  estão mais preparados, mais qualificados, mais convictos. Sem dúvida é mais um batalhão que está somando para o crescimento da obra de Deus”, falou pastor Dari.

Um dos momentos mais aguardados foi quando os candidatos começaram a imergir nas águas do batismo, onde muitos sentiram a presença gloriosa de Deus em suas vidas.  Para Marcicleide Barbosa, descer as águas e receber a visita do Espírito Santo no momento foi muito importante. “Foi uma alegria muito grande, eu já era batizada pelo Espírito Santo, mas faltava descer nas águas, e hoje estamos aqui sendo batizada e sentindo uma renovação maior do Espírito Santo, esquecendo do homem velho e sendo renovada para Cristo”.

Quem também festejou o momento foi Braz Martins “é uma paz muito grande que a gente sente, as pessoas que não conhecem esse caminho, tem que conhecer para valorizar o nosso Deus”, destacou.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Sergio Souza

 

 

 

 

Compartilhar é se importar!