UNAAD-CG realiza 4ª edição do Chá com os Pais

Com o intuito de fortalecer ainda mais o vínculo entre pais e filhos, a União de Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (UNAAD-CG) promove em todas as congregações da cidade mais uma edição do Chá com os pais, indo de 01 a 20 de abril.

A cada ano, a UNAAD-CG trabalha uma temática específica à luz da Bíblia Sagrada. “O nosso tema ele encontra-se em Deuteronômio 6: 6-7, que é: Pais, sendo referência para os seus filhos. Então, os pais eles têm que ser referência para os seus filhos, tanto que nós trouxemos o nosso pastor presidente, o pastor Daniel Nunes para vir dar essa palestra para os pais, porque o nosso pastor, o nosso pai, é a nossa referência”, disse Andréa Luzia Dias, coordenadora da UNAAD-CG.

O evento com os pais dos componentes do Conjunto Geração Eleita do Templo Central, que está em sua 4ª edição, se deu no último sábado (06). Durante a programação, o pastor Daniel Nunes trouxe à tona o exemplo do jovem Timóteo, que obtive em seu lar o modelo para uma vida direcionada pelo Espírito Santo. “Nós abordamos mais o referencial de fé baseado na vida, da família de Timóteo. A avó Loide e a mãe Eunice, que foram pessoas que realmente influenciaram muito a vida do jovem pastor Timóteo. Então, mostramos a importância de nós termos fé nos momentos de dificuldade da vida, que os nosso filhos serão influenciados por nós a viver a fé evangélica, a viver a fé cristã”, destacou.

   

Além da palestra, os pais participaram de um período de louvor e oração juntamente com seus filhos que, na ocasião, expressaram palavras de carinho e gratidão pela oportunidade lhes foi concedida. Entendendo a importância de acompanhar o desenvolvimento espiritual de sua filha, Elthon Pimentel tem encontrado na igreja o apoio necessário para educá-la segundo os princípios bíblicos. “A igreja, assim como a família, dentro de casa, é um porto seguro para a gente que vai ensinar, orientar para que nossos filhos quando chegarem lá na frente, eles se tornem adultos que saibam criar seus filhos “, comentou.   

Segundo Raquel Macedo, filha de Elthon, seus pais são “exemplos em casa, eles incentivam a gente a ir para a igreja, a ler a Bíblia, a cantar, e os meus pais eles amam ir para a igreja. Então, meus pais trabalham com a igreja, meus pais veem todo os domingos para a igreja”.  

E quem também esteve envolvida nessa programação foi a mãe do Eldivan das Neves, que através da Palavra de Deus tem lhe direcionado a trilhar o caminho da fé. “Eu fico muito grato por minha mãe me acompanhar na escola e para a Casa do Senhor. Recentemente eu fui batizado e ela me deu muito suporte. Hoje esse dia foi para recepcionar todos os pais aqui e juntamente com eles estar firmes na presença do Senhor”, contou Eldivan.

Para Simone das Neves, participar desse momento foi “uma bênção, uma vez que gente sabe que estamos num mundo, que é tão corrompido e aonde os jovens não dão muito ouvido à Palavra de Deus. Às vezes, falta entusiasmo, assim, na interação da igreja, mas quando a gente participa e mostra a eles o interesse em estar na casa de Deus tudo muda”, lembrou a mãe de Eldivan.

Em meio a tantas expressões de afeto propiciadas pelo encontro, a UNAAD vem despertando nas famílias o desejo de estar continuamente na presença do Senhor, conforme ressalta Andréa Luzia: “Nós queremos estar juntos com os pais dos nossos adolescentes para eles nos conhecerem melhor, para eles verem como os filhos deles são tratados aqui e juntos trabalharmos em união juntos com esses pais para esses adolescentes verdadeiramente estarem servindo ao nosso Deus”.

Quem também compartilha desse mesmo pensamento é o pastor Daniel Nunes, que desde a primeira edição tem apoiado essa iniciativa. Uma reunião como essa ela reaviva, reascende a chama. Então, essa reunião ela tem tudo de bom, todos os ingredientes benéficos, uma reunião como essa ela faz, ela reaproxima, reaviva, ela reascende o desejo, e traz salvação de almas para aqueles que ainda não são salvos”, finalizou.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Sergio Souza  

Compartilhar é se importar!