Juventude do Templo Central promove impacto evangelístico no bairro do Pedregal

Movido pelo amor às vidas que carecem de Jesus, o departamento de mocidade do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) desenvolveu, na noite do último sábado (20), uma mobilização evangelística na comunidade do Pedregal, onde centenas de pessoas foram alcançadas pelas Boas Novas de salvação.

A iniciativa integra o calendário de eventos do Conjunto Cântico Pentecostal, que desde o ano passado desenvolve o CPão, projeto de cunho social que se estende às comunidades carentes da cidade. Mas para que o bairro pudesse ser percorrido pelos voluntários, a liderança da juventude assembleiana precisou se programar com antecedência. Tivemos aqui há três dias para fazer o mapeamento das ruas, que a gente estaria passando, juntamente com a Banda Manoel Dubu, do Templo Central. Então, foi mapeado, foi lançado o desafio para a gente evangelizar casa por casa. O desafio foi aceito pelo Conjunto Cântico Pentecostal juntamente com a mocidade do Setor 3, esclareceu o líder de mocidade do Templo Central, pastor Rogério Trigueiro.

Nas palavras do pastor Pedro Alexandre, que lidera o Setor 3 da IEADCG, iniciativas como esse tem contribuído com o avanço da Obra de Deus na localidade, sendo algo substancial na vida dos moradores. “Essa mocidade participando conosco, dando esse apoio aqui e entendendo de perto a realidade aqui do bairro do Pedregal é algo gratificante. A maioria desses jovens nunca chegou aqui no bairro, e por meio desse projeto eles estão tendo esse conhecimento de ver a necessidade, tendo contato com esse o povo aqui do nosso Pedregal, que é um povo bom, um povo amável e que precisa muito de Jesus”, afirmou.  

Conduzidos pelo som da Banda Filarmônica Manoel Dubu, a equipe do CPão aproveitava cada instante para compartilhar um pouco da sua fé e falar do amor de Deus a quem encontrava pelo caminho. Um das pessoas alcançadas foi o pedreiro Leonardo Costa, que há aproximadamente vinte anos mora no Pedregal. “A Palavra de Deus nunca é demais para ninguém. A Palavra de Deus sempre cai bem para as pessoas, mesmo que elas estejam boas ou doentes, ela  sempre traz um conforto para cada um de nós, falou o morador após ser evangelizado pela equipe do CPão.

     

Atraído pela música que ecoava em sua rua, o estudante Tallison Oliveira (15) pôde, da porta de casa, ser alcançado pela Palavra de Deus. Este mundo de hoje não tem o que oferecer, e isso é bem verdade.Temos que procurar melhoras, buscar frequentar alguma igreja, procurar o Evangelho, saber mais da Palavra de Deus, assegurou.

Após percorrer as ruas do Pedregal, a equipe de voluntários se concentrou na Congregação Vale de Hermom, localizada na rua Reginaldo Pereira, para a realização de um culto relâmpago e a entrega de um sopão. Na medida em que o alimento era servido, as pessoas se achegavam para ouvir a ministração da Palavra de Deus. “É nosso Ide, é nossa missão como filhos de Deus. Depois de salvos, a nossa missão é essa. E assim, é impossível quando a gente já tem essa salvação, tem essa certeza de não querer também compartilhar isso com outras pessoas. Então, assim, é de extrema felicidade minha, assim, estar aqui hoje, de poder participar desse evento”, comentou Sâmia Rakel da Silva, componente do Cântico Pentecostal.

Além de contar com o engajamento da juventude e desenvolver nela o amor pelas almas, o CPão visa impactar outras localidades através de iniciativas como essa. “Nossa pretensão é expandir o projeto para outros setores e vai ser uma bênção. E todo o trabalho conta com o envolvimento da nossa mocidade que num evento como esse evangeliza, louva e traz a Palavra. Então, é despertando neles justamente isso aí, o talento que eles têm”, acrescentou o pastor Rogério Trigueiro.

     

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!