Iniciada nova turma do Curso Formando Missionário

Teve início no último sábado (18) a terceira turma do Curso Formando Missionário, que é uma iniciativa da Secretaria de Missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (SEMAD-CGPB) com o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus Ensino e Pesquisa (IBADEP). Ao longo de três meses, os alunos matriculados no curso serão instruídos e encorajados a desenvolverem um ministério que corresponda ao Ide de Cristo.

Segundo o coordenador do núcleo em Campina Grande, Ev. Magdiel Costa, o curso independe de faixa etária sendo aberto a todo aquele que anseia em se capacitar para anunciar as Boas Novas de salvação. “Nós estamos vislumbrando que será uma turma bem ampla também, pela questão do conhecimento absorvido por eles. Desde pastor na turma até novos convertidos. Então, é uma mescla muito grande, uma diversidade muito grande. Você percebe que as pessoas querem se envolver em Missões, não tem faixa etária, não tem tempos na trajetória ministerial. Há pessoas de fora que estão participando. Trinta por cento do nosso contingente hoje de alunos, que são trinta alunos, então desses trinta alunos, trinta por cento, são de igrejas filiais da nossa COMEAD-CGPB, da nossa convenção”, disse.

O material didático fornecido pelo IBADEP contém 13 lições, cada uma ministrada por um professor diferente. A primeira foi de caráter introdutório, abordando aspectos importantes sobre Missiologia, tendo como professor o Pr. Jonas Freitas. “Temos uma particularidade que fizemos isso na primeira turma, na segunda e também nessa outra, a terceira, que é de cada aula termos a disposição de um professor individual para aquela disciplina. Então, a aula que vai ser ministrada naquela tarde será uma aula potencializada com o conteúdo máximo que o professor poderá dispor aos seus alunos. Então, isso para os alunos é enriquecedor, porque cada aula ele vai ter a disposição do conhecimento de um professor com a sua característica de expor a sua forma de interagir distinta da outra”, finalizou o Ev. Magdiel.  

As aulas seguem até o dia 10 de agosto, acontecendo aos sábados das 14h30 às 17h nas dependências do Templo Central da IEADCG. Entre os ministrantes estão o Pr. Pedro Tadeu Maia, Pr. Daniel Carlos Santiago e a Missionária Sâmia, vinda da Índia.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

 

Compartilhar é se importar!