Juventude do Templo Central participa de Escola Bíblica no parque

O Ministério Jovem, desenvolvido no âmbito das igrejas evangélicas, tem contribuído no processo de evangelização e discipulado dessa faixa etária que requer cada vez mais de estratégias para dinamizar os trabalhos já realizados pelas lideranças cristãs.

Sob esse compromisso, o Departamento de Mocidade do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) promoveu, no último domingo (19), uma aula da Escola Bíblica no Parque da Criança reunindo os componentes do Conjunto Cântico Pentecostal. Segundo o Pr. Rogério Trigueiro, coordenador de jovens do Templo Sede da IEADCG, a proposta surgiu com o intuito de estimular na juventude o interesse pelos estudos bíblicos. “A ideia surgiu para que haja um despertamento nos demais jovens que não frequentavam a Escola Bíblia Dominical. Então, é uma estratégia de atraí-los para eles entenderem a importância que é estudar a EBD e se matricular para adquirir conhecimento para o seu dia a dia”, disse.

Além da aula ministrada ao livre, a saída dos jovens foi marcada por um devocional seguido de um café da manhã. Até mesmo quem transitava pelo parque pôde ser alcançado pela ministração da Palavra de Deus. “Muitas pessoas que estavam caminhando ali no Parque da Criança pararam  para ouvi os ensinamentos da Palavra de Deus que o evangelista Amós ministrou ali naquela manhã. Muitos jovens que estavam caminhando, muitos pais com seus filhos pararam para ouvir a mensagem da poderosa Palavra de Deus”, destacou o Pr. Rogério.

Outro evento que também integrou a programação do Conjunto Cântico Pentecostal este ano foi a palestra ocorrida no sábado (18), a qual alertou a juventude sobre os perigos do sexo antes do casamento. “Tivemos uma grande palestra com o Dr. Alexandre Brito, que abordou o tema da sexualidade. Então, no próximo sábado, dia 25, a gente vai realizar um trabalho em equipe com o tema ‘Jesus é o Norte’ e quem vai estar dando toda a instrução vai ser o evangelista Waldir Walker e após essa dinâmica a gente vai comemorar os aniversariantes do mês de janeiro até maio”, adiantou a coordenação de mocidade do Templo Central.

       

E é acreditando no potencial existente na juventude, que a liderança da IEADCG segue investindo em projetos que reforcem a importância de que “vale a pena servir a Cristo, vale a pena investir no Reino de Deus, vale a pena obedecer a Palavra de Deus. Então, essa é a minha palavra para toda a liderança da nossa denominação em Campina Grande: vale a pena acreditar em cada jovem diante de você”, concluiu.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

 

Compartilhar é se importar!