Secretaria de Missões da IEADCG promove jantar beneficente

Iniciativas de cunho beneficente têm sido desenvolvidas pela Secretaria de Missões da Igreja Evangélica Assembleia  de Deus em Campina Grande (SEMAD-CGPB), que requer de cobertura espiritual e financeira para a manutenção dos trabalhos evangelísticos existentes no interior do Estado e em 9 nações.

E para fortalecer ainda mais essa obra, a SEMAD realizou na noite do sábado, 6 de julho, a 3ª edição do Jantar Missionária, reunindo mais de cem pessoas num hotel situado no bairro do Mirante aqui na cidade. “O evento teve a sua primeira edição em 2016 e o fizemos ali na igreja. Em 2017 também fizemos na igreja e demos uma pausa de dois anos. Estamos retornando este ano aqui no Garden Hotel, num evento muito mais muito bonito, uma coisa diferenciada. Além de ser um momento de confraternização, a proposta do Jantar Missionário visa conscientizar seus participantes”, frisou o Pr. Pedro Tadeu Maia, secretário de Missões da IEADCG.  

O evento este ano contou com a participação da missionária Sâmia Souza e do Ev. Finny Philp, casal que encontra-se há quase 10 anos na Índia. Essa é a segunda vez em que a missionária se envolve momento de conscientização em favor da causa do Evangelho. Nas palavras da convidada, o momento foi  “emocionante, pois pude compartilhar com a igreja, com os irmãos, esse projeto de Deus que é tornar Jesus conhecido pelas nações e a gente esteve compartilhando com eles alguns desafios, testemunhos verídicos porque isso é o que nós podemos falar: o que nós vivemos”.

Através da mensagem trazida ao longo do evento, o público pôde ser tocado pelo Espírito Santo e ter gerado em seu coração o desejo de fazer mais pela Obra Missionária. Contribuímos com Missões, porque eu acho que é um investimento para que os missionários lá fora possam ter como anunciar o Evangelho.  A gente está sempre ligado naquele tripé  de evangelismo: Missões é ir, contribuir e orar”, disse o presbítero Luciano Marques vindo, da Assembleia de Deus de João Pessoa-PB, acompanhado de sua esposa Lucineide César.  

E para deixar essa noite ainda mais especial, o cantor AD Souto foi quem conduziu o período de louvor e adoração a Deus, apresentando um repertório que resgatava alguns clássicos da Harpa Cristã. Quem também participou do evento beneficente foi o Pr. Daniel Nunes da Silva, que apresentou ao público o Programa de Apoio Missionário (PAM) desafiando a cada um a contribuir por 4 meses, de forma voluntária, para assim se tornar um mantenedor da SEMAD e de seus projetos. “Esse jantar ele foi um desafio também, ele tem um objetivo de nos desafiar a fazer um pouquinho mais daquilo que nós já fazemos, mas assumirmos uma responsabilidade dentro desses quatro meses sequentes, dando uma oferta especial para a Secretaria de Missões”, enfatizou o pastor presidente.

Ainda de acordo com o Pr. Tadeu Maia, iniciativas como essa atingiu o objetivo esperado pela SEMAD, uma vez que“a proposta do nosso jantar missionário é buscar parcerias e despertar no coração dos nossos irmãos um desejo ardente, um desejo profundo, alegre de ser um parceiro da Obra Missionária.  A Obra Missionária precisa de cooperadores, precisa de intercessores, precisa de ajudadores. E esse jantar teve essa finalidade também: estreitar esses laços e lançar essa proposta para cada um dos que se fizeram presentes aqui conosco”.  

 

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Adriano Kelly

Compartilhar é se importar!