UFAD segue com calendário festivo nas sedes setoriais

União Feminina da Assembleia de Deus em Campina Grande

A abertura do calendário festivo da União Feminina da Assembleia de Deus em Campina Grande (UFAD-CG) se deu na Congregação Alto Refúgio, no bairro Alto Branco, com um culto em ação de graças envolvendo as mulheres que integram o Círculo de Oração do Setor 1 da igreja. Por lá, o tema abordado para o ajuntamento foi baseado em Apocalipse 22.7, destacando a promessa gloriosa da vinda de Cristo.

Esse tema é muito importante, porque nós estamos nos últimos dias. A vinda do Senhor se aproxima. E cada crente independentemente da sua denominação precisa estar firmado na Palavra, porque o Senhor vem buscar a Sua Igreja”, afirmou Eunice Silvestre, coordenadora do Círculo de Oração no Setor 1.  

Liderança da UFAD reunida em mais um Círculo de Oração festivo

O convidado a ministrar no dia 9 de julho foi o Pr. Daniel Nunes da Silva. Segundo o pastor presidente, o ministério liderado pela mulheres da Casa de Deus tem sido um apoio de grande importância, uma vez que “a oração é uma arma poderosa por meio da qual nós podemos vencer o inimigo, principalmente quando estamos a sós com o Senhor, ou seja, em nossas orações privadas. Como Jesus nos recomendou para que entrássemos em nosso quarto e trancássemos a porta e, assim, orássemos em secreto ao Pai Celestial, pois deste modo ele nos recompensaria em público. Então, o ministério da oração – o Círculo de Oração – é na verdade um ministério que tem apoiado em todos os tempos a Igreja. A igreja, ela sobrevive da oração”.

E é por meio desse elo de comunicação com Deus, que aqueles os participantes do Círculo de Oração têm se achegado cada vez mais à presença do Senhor e alcançado inúmeras vitórias. “São muitos testemunhos. E eu estou muito feliz, pois o Senhor Jesus nos tem dado essa vitória de chegar aqui e promover essa abertura para a glória dEle. Esse culto em ação de graças está sendo uma maravilha, pois Deus tem marcado presença conosco e por isso estamos alegres”, compartilhou a supervisora geral da UFAD-CGPB, Kátia Nunes Vasconcelos.

Congregação Bom Pastor

Outra Congregação que também sediou o evento da UFAD foi a do bairro do Jeremias, onde um batalhão de mulheres marcou presença na tarde da terça-feira, 6 de agosto, para testemunhar as maravilhas do Senhor: “Livramento, porta de emprego, Salvação e muitas outras coisas. Deus vem se fazendo presente, tem concedido livramento a filho de crente, e muitos deles têm se voltado para a presença do Senhor”, descreveu Genira da Silva Nobre, dirigente do Círculo de Oração na Congregação Monte Tabor.  

Para quem participa semanalmente desse trabalho, a oração tem sido a chave para muitas vitórias e o meio pelo qual Deus tem se revelado a cada um. “É por meio da oração que o crente fala com Deus e é por meio da oração que a gente tem aquela intimidade e o Senhor se revela para nós de forma especial e também fazendo milagre. Em nossas vidas”, disse Francilene Santos, que há mais de 20 anos é envolvida no Círculo de Oração.

Maria José da Silva Santos, coordenadora do Círculo de Oração no Setor 4 da IEADCG

O tema proposto para o evento teve por base a carta de Paulo aos Efésios, capítulo 3, versículo 14: “Por essa causa me ponho de joelhos. Chega tanta gente aqui oprimido, principalmente com depressão e a gente ora e Jesus liberta Jesus cura, e as pessoas ficam ‘rindo’. Por quê? – É a oração. Tudo cai por terra através da oração”, enfatizou a coordenadora do Círculo de Oração do Setor 4.     

Abrangendo pessoas de diferentes idades, o ministério da intercessão conta com o envolvimento de jovens, adolescentes e crianças, que têm se despertado para buscar a face do Senhor. “A gente sabe que frequentemente quem vem mais a esse trabalho  são as mulheres, mas isso não impede a gente enquanto jovem buscar uma proximidade maior com o Senhor, buscá-Lo verdadeiramente”, comentou Cleiton Silva (18), que sempre participa das reuniões de oração na Sede Setorial.  

Igreja reunida em culto da UFAD

E é assim, através da oração, que a igreja tem sido fortalecida no Senhor, para vencer as batalhas espirituais. “Essa é a minha palavra que estou deixando para toda as irmãs que encontram-se envolvidas no Círculo de Oração: continuem sendo a guerreira que vocês são e com vocês nesse, nessa batalha nós somos juntos mais do que vencedores em Cristo Jesus”, incentivou o Pr. Edmilson Barbosa, coordenador do Setor 4 da IEADCG.

Confira as datas dos Círculos de Oração festivos e programe-se:

19 de agosto (Segunda-feira) – Setor 5 na Congregação Nova Jerusalém (Liberdade)

26 de agosto (Segunda-feira) – Setor 6 na Congregação Rosa de Saron (Rosa de Cruz)

10 de setembro (Terça-feira) – Setor 7 na Congregação Tabernáculo de Deus (Cruzeiro)

17 de setembro (Terça-feira) – Setor 8 na Congregação Betesda (Catingueira)

24 de setembro (Terça-feira) – Setor 9 na Congregação Jeová Shalon (José Pinheiro)

01 de outubro (Terça-feira) – Setor 10 na Congregação Monte Hermon (Belo Monte)

08 de outubro (Terça-feira) – Setor 11 na Congregação Estrela de Davi (Catolé)

21 de outubro (Segunda-feira) – Setor 12 na Congregação Príncipe da Paz (IPEP)

05 de novembro (Terça-feira) – Setor 13 na Congregação Manancial de Bênção (Malvinas I)

15 de novembro (Sexta-feira) –  Setor 14 na Congregação Manancial  de Vida (Malvinas II)

25 de novembro (Segunda-feira) – Setor 15 na Congregação Monte das Oliveiras (Jd. Serrotão)

12 de dezembro (Quinta-feira) será o culto em ação de graças pelo 75º  aniversário do Círculo de Oração em Campina Grande-PB.   

Reportagem: Victor Posse  
Imagens: Veneziano Gonçalves

Compartilhar é se importar!