Tem início mais uma edição do Nordeste para Cristo

Nordeste para Cristo 2019

Mais uma edição da Campanha Nordeste para Cristo foi iniciada este mês pelo Fórum de Missões das Assembleias de Deus na Região. Ao todo, serão 31 dias de jejum e oração envolvendo os 9 estados nordestinos. O evento, que começou na última terça-feira (13), segue envolvendo a igreja em momentos de clamor e súplica por motivos específicos, que serão comunicados aos membros e congregados ao longo desse período.

O projeto é incentivado por instituições como UMADENE, CGADB, SENAMI e CPAD, visando conclamar o povo de Deus para um grande propósito: anunciar com ousadia a mensagem do Evangelho a toda criatura. As secretarias de missões das igrejas que estão aderindo à campanha receberam previamente o devocionário, onde constam as principais necessidades espirituais que necessitam ser apresentadas a Deus.

Em mais um ano, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) adere ao Nordeste para Cristo, envolvendo as 110 congregações e seus respectivos departamentos, que estarão engajados em evangelismos em todos os bairros da cidade. Esse envolvimento também acontece nas igrejas filiadas, que unem forças a essa mobilização. “Os obreiros que integram a nossa Convenção, os que encontram-se nas igrejas filiais, são mais de 35 que nós já temos cadastrados. A nossa Secretaria de Missões, inclusive, forneceu material necessário para o desenvolvimento do projeto e está dando todo o suporte. Já em Campina Grande contamos com o envolvimento de nossos jovens, adolescentes, crianças e irmãos da terceira idade que estarão unidos num só propósito: evangelizar”, esclareceu o Pr. Geovandro Ferreira, secretario adjunto da SEMAD-CGPB.

Aqui em Campina Grande, a primeira ação será com o Coordenação de Apoio à Terceira Idade (COATI) que, neste sábado (17), estará ao longo do dia distribuindo porções da Palavra de Deus nas proximidades do Templo Central, no bairro da Prata, e em outros pontos escolhidos pela liderança. A próxima ação ocorre no dia 24 de agosto com a União de Jovens da igreja (UJAD), que sairá às ruas proclamando o Evangelho de Cristo.

Gláucia Maria Leal, coordenadora da UNIJAD-CG

Já no feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, várias equipes estarão espalhadas pelo Centro da cidade bem como em outras localidades. Por fim, no dia 14 de setembro as crianças serão as mensageiras da Palavra de Deus.

Na 2ª edição do Nordeste para Cristo Kids, elas serão discipuladas e instruídas por  seus líderes nas congregações da IEADCG. “Nós vamos ter uma segunda edição muito mais desenvolvida, porque a visão ampliou. Nós já tivemos a experiência das primeiras crianças que agora vão auxiliar outras crianças também no processo. Outros líderes, que este ano se formaram e já entraram numa nova liderança. Então, assim, a cada ano nós vamos ver, vamos vendo que o trabalho é diferente tanto da parte de Deus como também das nossas crianças que se envolvem na missão, que é evangelizar”, adiantou Gláucia Maria Leal, coordenadora infantojuvenil da IEADCG.

Nordeste para Cristo Kids realizado em 2018 na cidade de Campina Grande-PB

Diante do que foi a primeira edição do Nordeste para Cristo Kids, promovida ano passado pela IEADCG, a liderança visa envolver um número maior de pessoas para, deste modo, alcançar várias famílias por intermédio dos evangelistas mirins. “Nós já vimos crianças muito tenras em sua idade que ganharam seus pais para Cristo, que ganharam almas para o Senhor. Eu mesmo tenho experiência própria. Como sou de um lar evangélico desde minha tenra idade eu comecei a trabalhar na evangelização. Juntamente com meus pais, com o povo da igreja e isto é muito importante, a nossa liderança das crianças e dos juvenis estarão incentivando, ensinando o menino no caminho em que deve andar”, reforçou o Pr. Daniel Nunes da Silva, presidente da IEADCG e COMEAD-CGPB.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Divulgação

Compartilhar é se importar!