Mulheres Virtuosas comemoram duas décadas de fundação

Conjunto Mulheres Virtuosas em seu 2º ano

Fundado em 1999 na Congregação Jardim das Nogueiras, situada no bairro Jardim Borborema, o Conjunto Mulheres Virtuosas vem, ao longo dos anos, envolvendo integrantes de diferentes congregações da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) com foco num ministério itinerante, que visa evangelizar por meio da música.

No último domingo (18), as componentes desse grupo prestaram culto em ação de graças por 20 anos de atuação, tributando a Deus: honra, glória e louvor. Segundo a componente veterana do conjunto, Maria do Céu Lima, o nome dado ao departamento, logo em sua fundação, foi inspirado no texto bíblico de Provérbios 31.10, o qual apresenta as características daquela que verdadeiramente teme ao Senhor. “Naquela época eu recebi uma causa na justiça. Daí eu comprei todos os instrumentos e, assim, fui distribuindo com as meninas. Até então, o conjunto não tinha nome. Eu orei ao Senhor e Ele bradou bem forte ao meu coração, dizendo: Mulheres Virtuosas”.  

Mulheres Virtuosas

Empenhadas no cumprimento do Ide de Cristo e em transmitir as Boas Novas de Salvação, as Virtuosas têm contemplado o agir de Deus através de suas vozes e de seus instrumentos de percussão. “Quando foi dado o pontapé inicial nós contávamos com um número de 10 irmãs aqui da cidade. Foi realmente uma bênção. E os trabalhos não ficaram somente aqui na congregação Jardim das Nogueiras, pois conseguimos avançar nessa missão, indo noutros setores e bairros da cidade e região”, recordou Odete Costa Vieira, que é a 1ª coordenadora do conjunto aniversariante.  

Há aproximadamente 15 anos envolvida nesse conjunto, Késia Vieira tem participado como solista. Nas palavras dela, integrar o conjunto tem sido “um privilégio, uma honra servir a Deus com as irmãs. Na verdade é mais que isso. Não é só um conjunto. A gente tem laços de família e de amizade muito fortes, onde a gente guerreia juntas, onde a gente vence muitas batalhas espirituais  e se alegra umas com as outras”.  

Registro do 5º aniversário das Virtuosas em 2004

Quem também tem se empenhado nesse mesmo propósito são as componentes do Conjunto Heroínas de Cristo, que participaram do culto festivo. “São mulheres compromissadas com a Obra de Deus, mulheres de oração, mulheres que se consagram e estão neste propósito de louvar a Deus e de evangelizar. Estamos num número de 39 irmãs, o terceiro ano já de louvor desse conjunto”, disse Sandra Valéria da Silva, vinda da Assembleia de Deus em São José da Mata.

Ao longo de sua trajetória, as Virtuosas vêm contemplando o agir de Deus por meio de suas vidas, algo que tem sido confirmado através do louvor entoado por essas mulheres de fé: “Deus tem salvado almas no meio das estradas, quando a gente desce do ônibus e faz aquela roda, assim, e fica cantando no meio da rua e o nome do Senhor tem sido glorificado. Deus tem feito coisa grande na nossa vida e sempre tem  falado conosco”, disse Maria do Céu.

20 anos de louvor ao Senhor

E é refletindo a virtude do Espírito Santo, que  essas integrantes seguem perseverando no louvor, sendo gratas a Deus por esse marco em suas vidas.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Arquivo IEADCG / Arthur Lima

Compartilhar é se importar!