UJAD celebra 10 anos com culto em ação de graças

Juventude quebrantada durante culto em ação de graças da UJAD

Lágrimas de quebrantamento e abraços de fé marcaram o culto em ação de graças da União de Jovens da Assembleia de Deus em Campina Grande (UJAD-CG), que este ano completou uma década de atuação e avanços junto à mocidade da igreja.

“Esse encontro da UJAD consolida ainda mais esses slogan que a gente tem carregado: UJAD Forte. Forte, porque é uma juventude que adora a Cristo. É uma juventude que é consolidada nas Escrituras. É uma juventude que sai às ruas de Campina Grande para mostrar, de fato, a diferença que o Evangelho proporciona”, enfatizou o Ev. Jean Pierre, coordenador geral da UJAD.  

O evento ocorreu no Templo Central da IEADCG, onde os jovens celebraram toda essa trajetória e, num grande coral, expressaram sua gratidão ao Senhor. “Passei alguns anos na UJAD e é maravilhoso, porque é um departamento que a cada dia a gente vê se fortalecer na graça, no conhecimento e na Palavra do Senhor.Nós sabemos que não é em vão e a cada ano que passa só cresce, e é maravilhoso estar na UJAD, fazer parte dessa tão grande família”, expressou Maithê Fernandes, vinda da Congregação Estrela da Manhã.

UJAD 10 anos

Em meio ao coral de mil vozes esteve o jovem Charles Araújo, vindo da Congregação Canaã Celeste. Sua relação com a UJAD vem de longas datas. “Minha história na mocidade se confunde com a da UJAD. Dez anos de UJAD e dez anos em que eu estou contribuindo com a juventude da Assembleia de Deus em Campina Grande. É uma experiência bastante enriquecedora, porque a gente contribui com a Obra do Senhor, a gente trabalha para o Reino de Deus”, disse.  

E é com esse empenho e determinação, que a juventude vem, ao longo dos anos, sendo incentiva pela liderança local a estar firme nos caminhos do Senhor. “Eu estou há mais de 8 anos já à frente da igreja. Significa que nós encontramos a UJAD ainda dando os seus primeiros passos. Temos visto o crescimento da UJAD, e este ano não está sendo diferente, pois estamos vendo a mocidade trabalhando externa e internamente, ganhando almas, fazendo muitos trabalhos sociais e o nome do Senhor tem sido exaltado através da nossa mocidade”, destacou o pastor presidente Daniel Nunes da Silva.

A programação festiva, que aconteceu na noite da sexta, 6 de setembro, resgatou um pouco dessa história por meio de um repertório com os principais louvores entoados pela UJAD ao decorrer dos anos. “Todo o nosso planejamento foi cok base nos dez anos que a UJAD vem trabalhando musicalmente. Quem já conhece sabe que a UJAD todos os anos, durante seus congressos, escolhe um repertório envolvente para estar adorando a Deus durante esse período”, explicou Ruan Alcantara, coordenador de música da UJAD.   

O evento também contou com a participação dos representantes do Conselho Estadual da Juventude das Assembleias de Deus da Paraíba (COEJAD) e da União de Mocidade das Assembleias de Deus do Nordeste (UMADE), que foram criados recentemente sob o compromisso de fortalecer ainda mais os trabalhos que a igreja realiza com a juventude. Estamos aqui justamente com esse propósito que é justamente divulgar o nosso COEJAD que se propõe a  juntar, unir, integrar toda a juventude”, afirmou o Pr. Jadiael de Sousa, 1º Coordenador .

Segundo o presidente da UMADE-NE, Ev. Mário Cézar de Sousa, prestigiar o evento da mocidade assembleiana em Campina Grande foi “um marco histórico para a União de Mocidade das Assembleias de Deus do Nordeste, que nasceu agora. Nós estamos a pouco menos de um mês à frente da UMADE e estar aqui na comemoração dos 10 anos da UJAD é, sem dúvidas, um momento singular para todos nós”, frisou.

Desde a adolescência envolvida na Obra do Senhor, a cantora Mayra Carvalho (PE) transmitiu ao público uma mensagem de fé e encorajamento: “Vale a pena fazer a Obra de Deus com sinceridade, com responsabilidade, com fidelidade a Deus, vale a pena porque eu sempre digo para os jovens por onde eu passo: parem de adiar aquilo que Deus tem para dar para vocês”.

Com a Bíblia em mãos, a mocidade esteve atenta à pregação do pastor Jairo Kaillo (RN) que, a partir do exemplo de Daniel, trouxe lições de como vale a pena ser fiel a Deus. “Para mim é honroso poder ministrar a Palavra de Deus em especial nessa temática, que gera comprometimento de fé e busca pelo conhecimento de Deus e não somente através de Sua Palavra, mas também através da oração. Trouxemos o exemplo do profeta Daniel. Chegou na Babilônia como jovem e ali perdurou até os seus mais avançados anos, dando testemunho de sua fé em Deus”, discorreu o ministro.   

Jovens que se renderam a Cristo ao término do evento

Tocados pela Palavra, quatro jovens se renderam a Cristo, sendo esses frutos preciosos para o Reino de Deus. “Pessoas que foram tocadas pelo Espírito Santo através da Palavra, da genuína Palavra e decidiram entregar suas vidas para Cristo. Então, o trabalho foi coroado. Não houve festa apenas na terra, mas houve festa também no céu, porque quando a Palavra ela vem de forma genuína, de fato, ela nos constrange a nos entregarmos completamente a Cristo”, finalizou o Ev.  Jean Pierre.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Pedro Henrique  

Compartilhar é se importar!