Plano de salvação é anunciado em pontos estratégicos de CG

Grupo de crianças evangelizando no bairro da Liberdade

Cerca de 900 crianças da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande participaram da versão infantojuvenil do Projeto Nordeste para Cristo, na manhã do sábado (14). Preparados para a ação evangelística, os pequenos estavam com faixas, cartazes, literaturas cristãs e muita vontade de anunciar o Evangelho em pontos estratégicos da cidade.

A gente sabe a necessidade que está o mundo de uma forma geral, de ouvir a palavra de Deus, e as crianças se tornarem protagonistas porque a gente precisa realmente ter essa visão, elas precisam conhecer a palavra de Deus, e a gente sabe que esse é o ide, a nossa missão enquanto igreja, precisamos ensiná-las a fazer esse trabalho também”, destacou a coordenadora adjunta da UNIJAD-CG Rosilene Silva.

Um dos locais de evangelismo foi na praça do conjunto do IPEP. Na ocasião todas as pessoas que passaram pelo local foram abordadas, sendo que uma delas foi à catadora de reciclagem, Edjane Pereira.

Eu ia passar por aquela outra rua, aí eu disse a menina vamos por essa. Então quer dizer, uma coisa que a gente não espera mais, é uma coisa boa. Que traz uma grande esperança nesse momento. E às vezes a gente esta precisando mesmo de uma palavra. Palavra amiga, uma oração boa, que revigore a nossa alma”, disse.

Mais à frente, as crianças e coordenadoras também evangelizaram os motoristas, e cada pausa no trânsito era uma oportunidade para falar do amor de Deus. O pequeno Raiff Gomes Pereira de 10 anos, explicou o que iria falar as pessoas abordadas. “Eu vou falar que Jesus ama elas e vou dar o panfleto para elas ler e aí aceitar Jesus”.

Evangelismo em frente a supermercado

Além da praça, esse mesmo grupo de crianças esteve em frente a um supermercado no bairro das Malvinas onde puderam compartilhar o plano de salvação de Deus a mais pessoas.

Quando a gente vê um jovem assim até mais interessado do que a gente, em que já poderíamos estar passando para ele algum conhecimento, na verdade é a gente que recebe deles. E isso é bem importante para essa geração”, explicou Valquiria Santos.

Com apenas 10 anos, Áquila Henrique, expressou seu sentimento em realizar o evangelismo. “Precisamos dizer as pessoas que elas devem aceitar Jesus, não obrigar elas a aceitar Jesus, mas que Deus tem um plano na vida delas. Porque Deus está preparando uma morada para a gente”, disse.

Com faixas do Projeto Nordeste para Cristo

Causando admiração também nas coordenadoras que acompanharam o evangelismo, como disse Michele Rodrigues coordenadora infantil do setor 12. “É um trabalho lindo e eles são muito esforçados, eles sabem falar da palavra de Deus, eles sabem falar do plano da salvação, estão aqui super animados essa manhã, pra dizer que existe um Jesus, que cura, salva, liberta e leva o homem para o céu”, destacou.

Outro ponto de evangelização foi a feirinha no bairro da Liberdade. Ali, quem foi às compras recebeu um presente especial da criançada. “Hoje em dia no mundo em que nós vivemos, a violência tão grande contra a criança e hoje em dia você vê eles falando do amor de Deus para as pessoas, isso é muito importante”, Patricia Muniz.

O desejo de evangelizar da Maria Luisa Batista de 10 anos contribuiu ainda mais com o projeto. “Eu cheguei na igreja de 8h pra evangelizar sabe, aí eu falei assim a gente vem pra Liberdade, quando chegar lá eu quero dar os panfletos, eu quero falar de Deus porque eu sou uma pessoa que ama Jesus Cristo”, falou.

Durante a evangelização foi possível ver o amor de Deus sendo transmitido pelas crianças

E esse amor se espalhou pelas ruas de Campina Grande através de crianças que estavam espiritualmente e biblicamente preparadas para levar a mensagem de salvação à comunidade local.

É tão gratificante a gente que trabalha assim há vários anos com as crianças e ver elas na pratica evangelizando. Elas se sentem empolgadas, querem ir na frente. Tia eu posso ir? E vai evangeliza, sem precisar da gente dizer o eu precisa falar, elas se empolgam, elas estudaram a lição, estudaram a bíblia, teve o discipulado. Então precisamos ensinar as nossas crianças desde cedo o que é evangelismo, o que é evangelizar, o que é levar a mensagem da salvação pra todo aquele que precisa ouvir, pra todo aquele que esta necessitando da mensagem da cruz”, lembrou  Andrezza Farias, coordenadora Infantil do setor 5.

E o resultado de todo o esforço foram vidas se rendendo a Cristo. Confira abaixo alguns registros de outros setores que participaram do projeto Nordeste para Cristo.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!