IEADCG se prepara para Cantata de Natal 2019

Apresentação do musical em 2018 no Templo Central da IEADCG

Este ano, a cantata natalina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) chega à sua 12ª edição, envolvendo coro e orquestra que já começam a se preparar para o musical. Desta vez, o repertório escolhido para ser executado pelos músicos aborda o tema ‘Alegria’ com canções que reforçam a mensagem central que marca o dia 25 de dezembro.

“O centro da cantata é o Natal, o nascimento de Cristo, mas a cada ano a gente aborda uma faceta desse assunto. E este ano nós vamos tratar da alegria. Desde 2007 nós vimos fazendo isso. O primeiro ano com o irmão Joabe, dirigindo a Cantata de Natal, e os musicais seguintes a gente tem estado à frente trabalhando com a produção da orquestra para manter esse viés e a comemoração dessa data tão importante”, explicou o maestro Gunnar Silvestre.

Músicos executando repertório de natal

Com um elenco que envolve cantores, instrumentistas e atores da igreja, o musical vem, ao longo dos anos, sendo apresentado em várias congregações da cidade e região. Para este ano, a expectativa da coordenação é envolver cerca de cem integrantes. “Entre coro e orquestra a gente chega a 60, 80 pessoas, mas a partir da hora em que a gente está usando também a dramatização isso aumenta um pouco, além da participação das crianças. Todos os anos, a gente conta com a participação do departamento infantil, que vem para abrilhantar ainda mais as nossas apresentações”, destacou o maestro.

Os ensaios se iniciam neste sábado (21) no Templo Central da IEADCG com a orquestra. Já no domingo (22), os coristas começam a passar o repertório e afinar suas vozes para as futuras apresentações. “Quem deseja participar pode nos procurar aqui mesmo no Templo Central. A gente começa a ensaiar neste fim de semana. No sábado com a orquestra, às 18h, e no domingo, às 15h, com o coral. Esse será o nosso primeiro ensaio, ou seja, é o dia em que as pessoas chegam para se inscrever e receber, inclusive, o cronograma dos demais ensaios para daqui até o início das apresentações. E quem quiser, está convidado para vir. Basta ser membro da nossa igreja, está atuante na nossa igreja, e vir trabalhar conosco, comemorar o Natal de Jesus com a gente”, convidou Gunnar.  

Para esta edição da cantata, os músicos irão se apresentar no dia 5 de dezembro no Teatro Facisa, que fica localizado na Avenida Argemiro de Figueiredo, 1901, no bairro Itararé.

Reportagem: Victor Posse  
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!