Adolescentes firmados no estudo da palavra

Adolescentes atentos a palestra

No sábado (21), Dia Nacional do Adolescente, uma programação especial envolveu cerca de 80 adolescentes na Congregação Nova Jerusalém, no bairro da Liberdade. Com olhares atentos à Bíblia, eles participaram de uma tarde de estudos da Palavra de Deus.

Esperamos que o adolescente passe a entender que a Bíblia é o nosso manual de vida e que nós precisamos não simplesmente lê-la, não simplesmente decorá-la , mas sim estudar, pois é através do estudo da Palavra do Senhor que a gente vai entendendo e vai vivendo o que o Senhor tem para realizar em nossas vidas, porque a Bíblia é a própria Palavra do Senhor. Então nós esperamos que eles criem o hábito e que eles criem amor e interesse cada dia mais pela leitura da Palavra para que possam viver, de fato, o que tem nela”, informou Marília Brito, coordenadora adjunta da UNAAD-CG.

EBA dos setores 5 e 6 foi realizado na Congregação Nova Jerusalém

E é com que esse propósito que a União de Adolescentes da Assembleia de Deus em Campina Grande (UNAAD-CG) vem promovendo em todos os setores da cidade a Escola Bíblica de Adolescentes, abordando duas doutrinas fundamentais da fé cristã: graça e santidade.

Tem gente que possui muitas dúvidas sobre o que é ser santo, ter a graça, e eu acho que isso ajuda muito a formatar aquele argumento, sabe, aquela opinião, sobre o que devemos ser e o que a igreja deve seguir”, disse Lilian Kaysy, adolescente participante do evento.

No encontro dos setores 5 e 6, o palestrante Emmanuel Martins utilizou o diálogo como ferramenta para expor a temática central do evento e fixar o conteúdo na mente dos participantes.

Palestrante Emmanuel Martins durante aula

Nós vamos mostrar que a graça não é uma força, não é uma influência, mas a graça é a pessoa do Senhor Jesus. Então no momento em que nós somos alcançados por essa graça, somos tocados pelo amor de Cristo. Nós somos agora imersos em um novo ambiente. E esse ambiente, no qual nós somos imersos, nos proporciona um novo estilo de vida, uma nova maneira de viver. E essa nova maneira de viver é justamente a santificação”, destacou o palestrante.

E os adolescentes entenderam bem o assunto, respondendo com convicção aquilo que aprenderam. Eu sei que graça para a gente é um favor imerecido, que Deus acabou nos dando para se alcançar o céu. Santificação para mim é algo que precisa existir dentro de cada um, pois é através dela que a gente consegue alcança a glória de Deus e ir morar no céu. E essa experiência, que é a santificação, começa com oração, jejum e aprendendo mais da Bíblia, lendo a Palavra, disse Cerras Tiago Canuto, adolescente que também participou da palestra .

Para Sara Viana, coordenadora da UNAAD no setor 6, os adolescentes precisam ser instruídos constantemente, e a EBA é uma forma de levá-los a um comprometimento com as Escrituras a fim de serem verdadeiros agentes de transformação.

Nós queremos muito que os nossos adolescentes cresçam firmados na Palavra do Senhor, porque é uma obra feita com muito amor. A UNAAD se dispõe com o coração, e esse é o sentimento que nos move, que os nossos adolescentes cresçam e sejam bênção na Casa do Senhor, para o Reino de Deus”, finalizou.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!