30º ano do Círculo de Oração na igreja do Belo Monte é comemorado em culto da UFAD

Círculo de Oração festivo do Setor 10 da IEADCG

Criado sob o propósito de fortalecer a igreja na busca pela presença de Deus, o Círculo de Oração tem reunido em um dia específico da semana muitas mulheres que depositam no altar do Senhor as suas súplicas. “Nós recebemos renovo do Espírito Santo. Aqui vemos o entusiasmo das irmãs em vir para a Casa do Senhor orar e buscar a presença dEle independentemente da idade nós sabemos que as irmãs quando vêm trazem consigo os seus filhos – crianças, jovens, adolescentes – e todos se envolvem nesse ministério”, destacou a 1ª coordenadora da UFAD, Rossana Leite Freitas.

Presente nas 8 congregações do Setor 10 da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), as reuniões de oração têm surtido efeito na vida de quem participa. “Deus tem feito milagres, curado e restaurado muitas famílias. Mulheres que, muitas vezes, estão desesperadas nos procuram e a gente tem sempre uma palavra para poder aconselhá-las e juntas orarmos com elas e ali vê o nome do Senhor sendo glorificado”, mencionou a coordenadora do Círculo de Oração no Setor 10 da IEADCG, Mary Lúcia dos Santos.

A festividade promovida pela União Feminina na última terça-feira (1) marcou os trinta anos do Círculo de Oração na Congregação Monte Hermom. Momento de alegria para quem viu o trabalho dar seus primeiros passos. Essa igreja é uma das igrejas que foi fundada por nós. Naquela época ela se encontrava localizada na garagem do nosso irmão de saudosa memória Sebastião juntamente com o Pr. Inácio Brito e tantos outros. E para mim é uma grande satisfação, algo de grande relevância, porque na verdade o Círculo de Oração é uma das colunas da igreja, recordou o Pr. Isaías Araújo, que atualmente encontra-se pastoreando a igreja no campo de Lagoa de Dentro.  

Ainda de acordo com Mary Lúcia dos Santos Nascimento, o início desse trabalho foi “em um terraço de uma casa e naquela época eu era bem pequenininha. Eu glorifico a Deus, porque hoje o Senhor permite essa oportunidade – 30 anos de oração – glória Deus, muitas vitórias”.

Conjunto Mulheres de Fé

E foi apresentando a história da reconstrução dos muros de Jerusalém, descrita no Livro de Neemias, que o Conjunto Mulheres de Fé destacou a importância da súplica e da vigilância na vida cristã. Estive à frente da organização desse gesto e foi algo bastante diferente para as irmãs, que não tem muito costume de fazer gestos, porém muito gratificante o momento de comunhão que a gente vivenciou de se confraternizar nesse momento, compartilhando experiências que Deus tem permitido acontecer em nossas vidas através desse tema que é reconstruindo os muros”, explicou a Suênia Santos, que é auxiliar do Círculo de Oração na igreja do Belo Monte.   

E é avançando nesse propósito, que a igreja se reveste da ousadia do Espírito, dedicando um tempo precioso de comunhão e intimidade com o Senhor. “A Bíblia diz quando a gente for orar deve-se entrar no quarto, fechar a porta e buscar a Deus em oração,mas como crente é o dever nosso orar todo dia. E a Palavra de Deus aconselha que seja sem cessar. Então o poder da oração é tremendo na vida da igreja“,frisou o pastor responsável pelo Setor 10 da IEADCG, Pr. José Carlos de Freitas.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Veneziano Gonçalves  

Compartilhar é se importar!