Cerimônia batismal reúne 74 candidatos das congregações da IEADCG

Tanque batismal na Serra da Borborema

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) promoveu na manhã do último domingo (6) mais uma de suas cerimônias batismais. Comumente, o evento acontece de três em três meses no espaço anexo à Congregação Raiz de Jessé, na Serra da Borborema, onde a igreja tem conduzido os novos membros nesse ato público de fé.

Envolvendo 74 candidatos, o 4º batismo do ano foi dirigido pelo Pr. Dari Ferreira que reforçou a importância desse ato simbólico na vida da igreja. “É uma ordenança que a igreja cumpre com muita alegria de acordo com os ensinamentos bíblicos. Só temos a glorificar a Deus e agradecer pelo resultado que estamos tendo do trabalho em equipe, de toda a igreja, fazendo o evangelismo e discipulando, trazendo essas pessoas às águas para serem batizadas conforme disse o Senhor Jesus”, afirmou o 1º vice-presidente da IEADCG.   

Em meio àqueles que estavam ali para professar publicamente a nova vida que alcançaram em Cristo, esteve o jovem Daniel Andrade (13), que desde pequeno sentia arder em seu coração o desejo em descer às águas batismais. “Eu sempre via meus irmãos sendo batizados, aí eu fiquei com a vontade também e quando foi agora neste ano disseram que eu já podia ser batizado. Quando eu descer às águas vai morrer o velho Daniel e vai surgir daqui para frente um novo Daniel”, testemunhou.

Para o pai, que foi seu professor na Classe de discipulado na Congregação Novas de Paz, Pb. Roberto Rodrigues, encaminhar Daniel foi um momento de grande emoção para a família. “Viemos aqui com 8 candidatos, inclusive, para mim hoje é uma alergia muito grande porque está no meio deles o meu filho Daniel – com 13 anos – que também entendeu que era preciso passar pelo batismo, mas tudo houve um preparo “, afirmou.   

Liderança da IEADCG

Através das instruções recebidas no período de seis meses na Escola Bíblica Dominical (EBD), os novos conversos estiveram “prontos para descerem às águas hoje aqui nessa manhã e tarde maravilhosa demais no antepenúltimo batismo de 2019. E para nós uma alegria imensa em poder instruir esses candidatos que se decidiram verdadeiramente em fazer parte do corpo de Cristo”, comentou o Ev. Helton John, que trouxe da Congregação Shallon Adonai seis candidatos ao batismo.

Um deles foi Isamel da Silva (18), que se converteu há seis meses e é fruto dos trabalhos evangelísticos desenvolvidos pela igreja no bairro de Bodocongó. “Antes eu fazia aquilo que desagradava a Deus e tudo que eu mais queria era mudar de vida. E tive a oportunidade de chegar ao ponto de me declarar para Cristo e ter um novo encontro com Ele.  e Hoje eu me sinto uma pessoa tão bem ao lado dEle”, declarou o novo membro da IEADCG.

E quem também esteve preparada para ser conduzida ao batismo foi a irmã Geni Ferreira (78) que, sob muita expectativa, esteve convicta de sua decisão. “Minha vida vai ser melhor depois que eu me batizar, pois vou participar do Corpo de Cristo e da comunhão com os irmãos na Santa Ceia”, disse.

Após receberem uma palavra de fé e encorajamento, os candidatos foram encaminhados à fila do batismo. Nela já dava para perceber tamanha emoção nas lágrimas de quem estava prestes a ingressar no corpo de Cristo. E a comoção tomou conta até mesmo de quem veio prestigiar a cerimônia. “É um momento único das nossas vidas. Então, eu me emocionei muito – por sinal ainda estou emocionado – com esse momento, que é ver pessoas, nossos irmãos em Cristo passarem pelo batismo e viver esse momento que assim como eu não vão esquecer nunca desse dia singular”, compartilhou o auxiliar de trabalho na Congregação Príncipe da Paz, Daniel dos Santos Bezerra.

A cada cerimônia que realiza, a igreja avança no cumprimento do Ide de Cristo, recebendo novos discípulos e alcançando – a partir deles – mais vidas para a glória de Deus. “Quando a igreja batiza, a igreja está expandindo, está crescendo e com certeza muitas outras pessoas serão alcançadas, inclusive, através desses membros que estão fazendo outros discípulos para o Reino de Deus”, concluiu o Pr. Dari Ferreira.   

Reportagem: Victor Posse
Imagens:  Veneziano Gonçalves / Arthur Lima / Pedro Henrique

Compartilhar é se importar!