Conferência abordará evangelização no contexto Islâmico

Nos dias 2 e 3 de Novembro a Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) estará promovendo a 17ª Conferência Missionária com o tema “A glória do Senhor entre os povos”, baseado no Salmos 96 e o verso 3.

O secretário da SEMAD-CGPB, pastor Pedro Tadeu de Sousa, destacou a importância do evento para os cristãos. “Esta é uma oportunidade para a igreja refletir em todo o conteúdo ministrado pelos palestrantes. Tendo em vista que sempre procuramos palestrantes que sejam profundamente conhecedores daquilo para o qual eles irão ministrar”.

Um dos destaques da programação deste ano está à abordagem na evangelização da América do Sul e o contexto Islâmico.

Nós buscamos duas frentes de conscientização com relação às necessidades, a América do Sul, apesar de termos missionários em quase todos os países, só não temos em 2 que é a Colômbia e Venezuela. Mas também não podemos deixar de dar atenção, a essa expansão islâmica. Que se verifica em toda a África, na Europa e também na Ásia. Por isso nós temos convidados para este ano o missionário Mehdi, marroquino, convertido ao cristianismo, com um testemunho maravilhoso. E vamos também ter a participação do nosso missionário Edjânio Caetano, recém empossado de volta ao trabalho aqui no Brasil depois de 14 anos de atividade no Equador”, disse.

Serão dois dias de programação envolvendo temáticas necessárias para chamar a atenção do público e cumprir a ordenança de Cristo, expandindo o seu reino.

O evento constará de uma programação no sábado à tarde, onde o missionário Mehdi, ele terá um grande tempo, uma oportunidade bastante promissora, para ele desenvolver o tema: Desvendando os mistérios do Islã. Ele que é nascido de uma família muçulmana. Família importantíssima do Marrocos, o pai dele é ministro de religião daquele país, um país com a predominância de muçulmanos, então ele vai nos revelar muitas informações a cerca desse processo. Também no domingo ele vai abordar o tema: como evangelizar, como abordar uma pessoa muçulmana. E conclui a sua palestra no domingo a noite contando o seu testemunho”, lembrou pastor Pedro.

Outro momento importante será com o missionário que retornou do Equador.  “O pastor Edjânio Caetano, vai abordar a evangelização do Equador especificamente, que é um país que precisa de cobertura missionária, e também ele vai lançar os olhos, apresentar uma projeção com relação às carências da América do Sul. Nós estamos vendo vários países em crise, o Chile, a Bolívia, recentemente o próprio Equador e a Venezuela nem tem do que nós falarmos. Então têm uma noção da carência, da necessidade de nós termos sempre foco essas situações aqui junto aos nossos vizinhos”, ressaltou.

Diante da importância da Conferência Missionária, o pastor Pedro Tadeu deixa o convite para o público em geral.

Eu creio que você não deve perder essas palestras, convido você para que faça sua caravana, forme o seu grupo, vem para igreja, nós vamos ter a cantina missionária funcionando, você pode vir para de tarde, já ficar para o culto a noite, que será feita a abertura solene da conferência, enfim serão dias em que temos muito o que aprender para esses desafios da nossa geração e você faz parte dela, venha estar conosco, será um prazer receber a todos em nome de Jesus”, finalizou.

O evento vai acontecer no Templo central da IEADCG, localizado na Rua Antenor Navarro, 693, bairro da Prata.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação SEMAD-CGPB

Compartilhar é se importar!