UFAD celebra mais um círculo de oração festivo no setor 13

A União Feminina da Assembleia de Deus em Campina Grande realizou mais um culto festivo na tarde da terça-feira, 5 de novembro. O evento, que aconteceu na congregação Manancial de Bênçãos, reuniu as coordenadoras, secretárias e auxiliares do Círculo de Oração do setor 13.

Com louvores de gratidão, essas mulheres compartilharam os feitos do Senhor e se alegraram em Sua presença. Como comentou a auxiliar do círculo de Oração, Maria de Lourdes Santos. “Esta obra hoje só está acontecendo porque foi oração, relógio de oração. Fizemos campanhas e Deus fez presente e coisas grandiosas tem feito através da oração. Então somos gratos ao Senhor nesse dia, porque Ele se fez presente em nosso meio e vai continuar fazendo coisas lindas”, disse.

A Coordenadora Adjunta da UFAD-CG, irmã Ana Lúcia Albuquerque comentou sobre o desejo de buscar a presença de Deus nos trabalhos de oração.  “Quem vem para buscar ao Senhor, mesmo que tenha dois ou três pessoas, mas que vem com o propósito de buscar ao Senhor, tem saído da casa de Deus abençoado. O Senhor tem curado, tem salvado, tem libertado, tem feito coisas maravilhosas, porque Ele realmente só faz naquele que busca e que dá lugar para Ele fazer”, destacou a coordenadora.

Um dos exemplo da ação de Deus é Ivone do Nascimento, que aos 74 anos não perde a oportunidade de estar na igreja. “Faz mais de 20 anos que eu freqüento o círculo de oração e através desse trabalho cada dia eu aprendo mais, fico muito feliz, cada dia venho e saiu com mais uma vitória, mais um aprendizado”, comentou.

Além de Ivone, inúmeras pessoas continuam buscando os Círculos de Oração com um propósito. Foi o que destacou o tema da festividade baseado em Romanos 12.12 ‘Alegrai-vos na esperança, sedes pacientes na tribulação, perseverai na oração’. 

A gente sabe que quando está perseverando em oração sempre se levantam as lutas da vida, as tribulações vêm para querer nos fazer parar, e a perseverança é o essencial para continuarmos, não desistirmos do nosso objetivo, que é estarmos sempre em oração”, destacou a coordenadora do setor 13, Jacicleide Barbosa.

E a ministração da palavra foi realizada pelo pastor Dari Ferreira, 1º Vice-Presidente da IEADCG, que também reforçou a temática da festa. “A oração é o movimento contínuo na vida do crente, se nós não orarmos, nós não resistimos as muitas tentações, provas que este mundo sempre tem sufocado a igreja de Jesus, mas a igreja está de pé, porque ela ora e confia que Deus esta ouvindo as orações”, falou.

Além de gerar esperança, essas reuniões de oração também são vistas como colunas para a sustentação do povo de Deus. “A igreja está debaixo das orações, debaixo das intercessões, as irmãs tiram um tempo, às vezes com muita dificuldade, mas estão semanalmente nas congregações e nada mais justo do que um dia especial como este, se reunir em gratidão a Deus, então vale à pena orar e esperar no Senhor”, concluiu o pastor Dari Ferreira.

E diante disso, a União Feminina chega a reta final das festividades nos setores, concluindo as atividades deste ano em uma programação especial que será realizada no dia 12 de Dezembro no templo central da Assembleia de Deus em Campina Grande.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Veneziano Gonçalves / Pedro Henrique

Compartilhar é se importar!