Programação festiva segue com Cultos de Louvor e Adoração

1ª noite festiva no Espaço de Eventos da IEADCG

Dando continuidade à sua programação festiva, a Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) promoveu na noite desta segunda-feira (13) um culto especial que envolveu, no Espaço de Eventos, mais de mil e oitocentas pessoas.

Para conduzir o período musical se fizeram presentes cantores e músicos locais como a dupla Jefferson e Pricilla e a Banda Chamas Pentecostais, ambos da IEADCG. E quem também veio para abrilhantar esse momento foi o conjunto formado pelos integrantes da Coordenação de Apoio à Terceira Idade (COATI), que há 6 anos vem desempenhado um profícuo trabalho na cidade e região. “Para nós é uma grande satisfação poder estar hoje com a cooperação do departamento da COATI. Estamos com aproximadamente 350 pessoas. A COATI hoje tem uma média 3.500 pessoas inscritas no projeto. Nós temos 97 núcleos em Campina Grande, 17 núcleos no campo, e temos aí em cada setor um coordenador nos ajudando. E louvamos muito a Deus pelo fato do Pr. Daniel ter confiado a nós esse trabalho”,compartilhou o Pr. Francisco Arenilton Ferreira, coordenador geral da COATI.  

Abertos ao público em geral, os Cultos de Louvor e Adoração seguem acontecendo até a próxima quinta-feira (16), contando com a participação dos palestrantes que também estão ministrando pela manhã na 17ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO). Como foi o caso do Pr. Reginaldo Ribeiro, vindo da AD em Mirante de Paranapanema (SP). Em sua segunda noite palestrando à igreja em Campina Grande, o ministro explanou com base em João 19, destacando personagens bíblicos que estiveram constantemente aos pés da cruz.

Cantor Jair Santos

Com quase quatro décadas de ministério, o cantor Jair Santos (PE) trouxe, através de seu repertório, canções que marcaram época e que até hoje são cantadas pelas igrejas Brasil afora. “Eu tenho uma trajetória de louvor, aonde eu aprendi desde cedo com meus pais, com a minha igreja a procurar expor a Bíblia através da música. E, eu acho que a melhor forma de a gente cantar na igreja é cantar a Bíblia, porque é isso que o povo precisa ouvir”, frisou o cantor.

8ª Escola Bíblica de Obreiros Mirins (EBOM)

Paralela a essa programação está acontecendo a Escola Bíblica de Obreiros Mirins (EBOM), que chega à sua 8ª edição. Para este ano, o evento com o público infantil está se dando no turno da noite no Templo Central da IEADCG.  

EBOM 2020

A temática trabalhada EBOM é a mesma estudada pelo adultos – Pregando a Palavra de Deus com Poder – gerando nas crianças o amor ainda maior pelas Escrituras Sagradas. “Nós estamos esperando um público de 50 crianças, mas graças a Deus tem ultrapassado essa quantidade. E estamos recebendo, acolhendo elas com louvores, com palavras, dando oportunidade para elas se expressarem através da oração, da leitura da Palavra, porque a Bíblia diz: Ensina a criança. Então,a nossa responsabilidade também enquanto líder é ensinar”, enfatizou a Rosilene Sousa, coordenadora adjunta da EBOM.  

Em meio às crianças inscritas esteve Esther Jocielle Lima (9), vinda de Salgadinho-PB, que todos os anos vem com seus pais a Campina Grande participar das festividades da igreja. “Eu estou gostando muito daqui. Eu aprendo muito sobre Deus. É um lugar muito legal e interativo com as outras pessoas. E eu quero que o mundo saiba disso, que eles aprendam sobre Deus para servi-Lo melhor”, declarou.  

Crianças durante atividades no Templo Central

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves