Momentos de renovo e edificação espiritual são vivenciados no Espaço de Eventos

Na noite desta terça-feira (14), o Espaço de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), anexo ao Templo Central, esteve repleto de pessoas que vieram movidas pelo desejo de prestar seu culto em adoração ao Senhor. E para deixar esse momento ainda mais envolvente, o grupo de Louvor do Templo Central apresentou um repertório especial com hinos clássicos da música evangélica pentecostal. Sob esse mesmo sentimento, a União Feminina da Assembleia de Deus (UFAD) também integrou essa programação através de um coral composto por mais de duzentas e cinquenta vozes.  

Grupo de Louvor do Templo Central da IEADCG

Em meio ao grande público esteve o presbítero do campo de Barra de Santana-PB, Arlindo José Araújo, que desde a abertura do evento tem aproveitado cada instante. Em seu segundo ano consecutivo participando das festividades promovidas pela IEADCG, o obreiro disse considerar o encontro “de suma importância para cada um que busca servir a Deus e servir com alegria, pois só vem a enriquecer o nosso conhecimento naquilo que Deus tem preparado para cada um de nós. É o alimento que nós levamos para nos fortalecer no decorrer de todo o ano”.

Após ministrar em duas plenárias nos turnos da manhã durante a 17ª Escola Bíblica de Obreiros, o Pr. Ciro Sanches Zibordi (RJ) também pôde envolver-se no trabalho noturno, tratando do estudo acerca da Obra Redentora de Cristo e do batismo no Espírito Santo. “Nós pregamos sob o tema: Primeiro Sangue, depois o Fogo. Porque João Batista foi um profeta de Deus, que profetizou tanto sobre o sacrifício expiatório de Jesus como também sobre o derramamento de poder, porque quando Ele diz: ‘Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’ ali, claro, está falando do Cordeiro ensanguentado, o Cordeiro morto – Jesus – provando a morte por todos os homens. E depois ele também disse: esse é o que vos batiza com o Espírito Santo”, expôs o ministro em seu último dia participando do evento.   

Pr. Ciro Sanches Zibordi

Uma novidade trazida ao Espaço de Eventos este ano foram os stands. Por meio deles, editoras como a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e Carisma estão apresentando um vasto conteúdo com descontos que vão de 20 a 35 por cento de descontos. “É com muita honra e glória para o Senhor que estamos mais uma vez aqui representando a CPAD nesse estado e, na cidade de Campina Grande, trazendo materiais tais como lançamentos, Bíblias, livros, materiais teológicos e de cunho bem abrangentes para as pessoas aqui terem um conhecimento melhor”, esclareceu o representante de vendas da CPAD, Victor Paulo Gusmão.  

Aproveitando o período convencional da IEADCG, o presbítero Dannys Macedo esteve se abastecendo de novos títulos para a sua biblioteca. Sempre procuramos enriquecer o nosso conhecimento e, aproveitando o ensejo, buscamos também um bom desconto e observamos todos os outros stands, porque tem muito conhecimento à nossa disposição, disse.  

Outros stands como o do Centro Teológico das Assembleias de Deus no Brasil (CETADEB) e das Secretarias de Missões e Assistência Social da igreja em Campina Grande também podem ser visitados pelos participantes até amanhã, dia 16, quando encerram-se as festividades.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves