Aniversário do Pr. Daniel Nunes é comemorado em plena Convenção

Pr. José Carlos de Lima, prestando suas homenagens ao aniversariante

Desde 2012 o aniversário do pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), Pr. Daniel Nunes da Silva, tem integrado a programação das festividades de início de ano da igreja. Tendo em vista a participação expressiva dos obreiros das congregações locais e das igrejas filiadas, a data se tornou tradição no calendário de eventos da denominação, reunindo amigos, familiares, pastores de convenções de outros estados do Brasil e personalidades do meio político.

Nascido em 1º de fevereiro de 1964, o Pr. Daniel Nunes tem, ao longo de sua gestão pastoral, comemorado ao lado da igreja esse marco em sua vida. “Gosto sempre de dizer que não sou merecedor, mas sou muito agradecido ao meu Deus por tudo isso são muitas coisas que eu começo olhar para a minha trajetória, para tudo por onde passei, todos os lugares por onde passei e hoje está aqui nesse lugar recebendo homenagens de príncipes de Deus, que se deslocam de outros estados distantes da nossa nação para estarem aqui. Eu só posso glorificar ao Senhor e agradecer por tudo, porque Ele é bom”, expressou.    

No culto em ação de graças pelos 56 anos do pastor Daniel, promovido na noite da quarta-feira (15), o Espaço de Eventos esteve tomado por uma multidão que veio prestar suas homenagens ao aniversariante. Representando a União de Adolescentes da igreja (UNAAD), Andréa Luzia Dias transmitiu sua palavra de gratidão: “para nós que fazemos parte da UNAAD é um prazer imenso estarmos aqui com esses nossos adolescentes, participando dessa homenagem, porque o nosso pastor ele merece. Se hoje a UNAAD está hoje onde está, se temos esse números de jovens, é porque Deus plantou esse desejo no coração dele, e nosso adolescentes estão aqui com o maior prazer do mundo para homenagear o nosso pastor”.  

Além dos adolescentes também marcaram presença a União de Jovens da Assembleia de Deus (UJAD), o Conjunto de Esposas de Obreiros, Orquestra Átrios de Louvor e o grande coral do Departamento de Corais (DECAD), esse último formado por cento e oitenta vozes. “Em nome do Departamento de Corais nós queremos agradecer primeiramente a Deus e também ao pastor por ele ter dado apoio a esse departamento,e que Deus faça prosperar cada dia mais o nosso pastor, tanto material como espiritualmente, que Deus continue o abençoando. É isso que o departamento de corais deseja para o nosso pastor presidente”, externou o Pb. Izaías Gomes, coordenador do DECAD.

Caravanas vindas das regiões do Compartimento da Borborema, Agrestes 1 e 2, Sertão, Curimataú, Seridó e dos Cariris Ocidental e Oriental marcaram presença, estando cada uma representada por seu respectivo pastor. Seguindo com as homenagens, por meio de vídeos, irmãos da Bolívia parabenizaram o pastor, que atuou durante seis anos na Obra missionária naquele país. “São todos filhos na fé, pessoas que nós ganhamos para Cristo, pregamos o Evangelho. Então, foi uma surpresa muito grata em ver os irmãos firmes depois de tantos anos naquela fé, que eles aceitaram, quando passamos por ali pela Bolívia pregando a Palavra”, recordou o pastor presidente.

Pr. Daniel Nunes com sua família

Ao lado de sua família, o pastor Daniel Nunes agradeceu a todos aqueles que têm apoiado seu ministério, e destacou a atuação de sua esposa que desde o início o acompanha nessa missão. “Quando você tem a família, e principalmente quando a família ela é cristã você se sente mais seguro, porque se acontece alguma adversidade a família se levanta para orar, para interceder. E nós só temos a agradecer a Deus. Hoje é um dia em que estou muito regozijada na presença de Deus”, compartilhou Kátia Nunes.  

Prefeito Romero Rodrigues durante o evento de aniversário do pastor presidente

Outro momento marcante dentro do culto festivo foi quando o prefeito da cidade, Romero Rodrigues, entregou nas mãos do Pr. Daniel o termo de doação de terreno no complexo habitacional Aluízio Campos, com mais de 4.100 mil casas, para a construção do primeiro templo evangélico naquela localidade.

Na ocasião, o Pr. José Carlos de Lima, presidente da União de ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), esteve representando a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), estendendo votos de felicitações ao pastor Daniel. “É sempre gratificante poder vir a Campina Grande, em especial, quando a igreja se reúne para celebrar o aniversário do pastor,que é o nosso amigo, é companheiro e também parceiro na nossa Mesa Diretora na UMADENE. Pastor Daniel, eu aprendi a respeitar, a amar, e vivenciar juntos o que Deus tem dispensado a nós aqui no Nordeste. Ele é para nós uma pessoa de grande estima da Igreja em João Pessoada Convenção de Ministros da capital”, falou o ministro.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves