3ª turma do Curso de Missiologia da IEADCG forma 24 alunos

3ª Turma do Curso de Missiologia

A formatura de mais uma turma de Missiologia da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) aconteceu no domingo (2) durante o Culto de Missões no Templo Central. A ocasião foi oportuna para que os 24 formandos louvassem ao Senhor e compartilhassem de sua gratidão por essa etapa concluída.  

O Curso Formando Missionários é uma iniciativa da Secretaria de Missões que, desde 2017, já tem capacitado cerca de 100 pessoas para cumprir o Ide de Jesus. “O Curso Formando Missionários é uma etapa que se estabeleceu aqui na nossa igreja, um desejo antigo de termos um curso de formação básica na área de Missões, e graças a Deus nós temos conseguido proporcionar esse privilégio aos amados irmãos e irmãs que têm sido voluntariamente participantes desse privilégio”, descreve o Pr. Pedro Tadeu Maia, secretário de Missões da IEADCG.  

Segundo o pastor presidente Daniel Nunes da Silva, essa capacitação vem para reafirmar o compromisso de anunciar as Boas Novas e desenvolver a chamada missionária na vida dos formandos. “Esses irmãos que passaram pelo curso de missões, eles certamente são pessoas que têm um ardor missionário no coração. E eles se prepararam, estão aí, e estarão aí à disposição da igreja para o trabalho do Senhor, seja a missão urbana, seja missão local, ou seja, a missão forânea, eu creio que eles estão preparados para isso”,  disse.

Homenageando um dos pioneiros da obra evangelizadora em Campina Grande, a terceira turma leva o nome “Pastor Silvino Silvestre”, cujo legado e trajetória ministerial foram relembrados pelo seu filho. “Meu pai foi aluno de Samuel Nystrom e de Joel Carlson. Quem o consagrou foi o missionário Joel Carlsson. E o primeiro campo dele foi na cidade de Carpina-PE, onde chegou a construir o templo daquela cidade, na época muito pequeno e meu pai era daqueles homens que tinha uma visão maior, tanto é que ele chegou em Campina Grande e construiu esse templo aqui no ano de 1950. Então, ele tinha uma visão alongada acerca da fé cristã e acerca da salvação das almas“, recordou o Pr. Salatiel Silvestre.

Pr. Salatiel Silvestre ao lado de sua esposa, Eunice Silvestre

Inspirados nesse exemplo de fé e convictos de sua chamada, os formandos almejam pôr em prática tudo o que aprenderam ao longo do curso. Como é o caso do presbítero Reinaldo Marcos Sarino, que reconhece a necessidade de se estudar Missões, uma vez que “é importante nós sabermos falar, como abordar, como chegar numa pessoa e transmitir uma Palavra que vai produzir vida. Então, eu vejo nisso aqui a importância desse treinamento, desse curso, que tem trazido a noção da realidade do que é não só transmitir o Evangelho transcultural, mas também o Evangelho local”.

Quem partilha desse mesmo sentimento é Maria Raquel Florentino da Assembleia de Deus em São José da Mata. “A minha perspectiva é que eu venha crescer cada vez mais no Reino de Deus para ganhar almas para Ele. Não só ficar dentro da igreja entre quatro paredes, mas sim sair a campo para ganhar almas para o Reino de Deus”, declarou.

Ante ao compromisso feito pelos missionários que se formam, a igreja vislumbra expandir ainda suas ações evangelísticas contando com engajamento de cada um deles. Louvamos a Deus por cada um desses alunos que se dedicaram intensamente aos três meses de curso promovido, e foi um resultado especial. Cada aluno tem um engajamento específico e direcionado para o seu propósito, à sua chamada, porque eu tenho plena convicção de que cada aluno individualmente que ingressou na turma, de modo geral, tem a sua experiência da sua chamada específica, destacou o Ev. Magdiel Costa, coordenador do curso de Missiologia.   

Ainda segundo o Pr. Daniel Nunes, cada formando mostra-se um missionário em potencial frente à seara do Senhor e Sua ordem de ir e pregar o Evangelho a toda criatura. Anelamos que todos eles, realmente tenham realizado esse curso por chamada, tenham feito esse curso por desejo da alma, por vontade realmente de ser um propagador do evangelho de Cristo. Aqueles que assim fizeram, certamente eles farão grande diferença no nosso meio e vidas serão alcançadas através do ministério de cada um deles”, finaliza o pastor presidente.  

Curso Formando Missionários

A nova turma do Curso Formando Missionários está prestes a ser iniciada e as vagas são limitadas. A previsão das aulas é para o dia 23 de maio deste ano. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente junto à Secretaria de Missões da IEADCG, no bairro da Prata, até o dia 20 de fevereiro.

O investimento feito nessa capacitação é de R$180, sendo a matrícula de R$60 e mais duas mensalidades no mesmo valor. O curso independe de idade ou escolaridade, sendo voltado à comunidade cristão, num modo geral, que deseja se unir à Grande Comissão de Jesus. “A primeira novidade é que para a 4° turma teremos 14 aulas e não 13 como as demais. Sendo que teremos 2 aulas de Missões Transcultural, com 2 Missionários da ativa. Há ainda outra novidade que iremos publicizar aos alunos já matriculados e que, inclusive, passaremos ao que já estiveram nas turmas anteriores também: uma oportunidade de desafio bem instigante e abençoadora”, adiantou o Ev. Magdiel Costa.  

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Pedro Henrique / Divulgação