Projeto Musical da UJAD segue com inscrições abertas

Projeto Musical Graça

Além de proporcionar momentos de comunhão e adoração a Deus, o uso da música na igreja tem sido um importante meio para fortalecer a fé e, ao mesmo tempo, anunciar as Boas Novas de salvação. Diante disso, a União de Jovens da Assembleia de Deus em Campina Grande (UJAD-CG) lançou este ano o Projeto Graça, que se estende a todo integrante do departamento de mocidade que cante ou toque algum instrumento musical.

Segundo o coordenador de música da UJAD, Ruan Alcântara, a ideia do projeto concentra-se ainda na formação de um ministério de louvor composto pelos próprios jovens que irão se submeter a avaliação feita através dessa proposta. “O principal intuito nesse projeto também é formar o ministério de louvor da UJAD para estar participando e trabalhando durante os nossos eventos oficiais, que são os ‘Avivas Jovens’, o grande Congresso da UJAD que será agora em maio. Então, tudo isso está interligado com esses eventos, ou seja, esse grupo seleto de jovens terá a oportunidade de trabalhar – através de seus talentos – na Casa do Senhor e se envolvendo ainda mais ao longo do ano”, explicou.

Além de serem inseridos nesse grupo que será formado, os que mais se destacarem no projeto serão contemplados com bolsas de estudos ofertadas por uma instituição de ensino de música cristã de Campina Grande. “Nós fizemos uma parceria com a Escola de Música Nova Semente. Serão escolhidos, na verdade, 20 jovens, sendo dez músicos e dez cantores. Dos cantores, os três primeiros colocados ganharão bolsas integrais de aula de canto. Os demais receberão bolsa 50%. Já os  músicos – todos os músicos – terão direito a 50% da bolsa durante um ano, visando o aperfeiçoamento de seu instrumento”, adiantou Ruan Alcântara.   

As inscrições estão abertas desde a quinta-feira (6), indo até a próxima quarta-feira (26). Os interessados em participar devem acessar o link disponibilizado pelos organizadores para o preenchimento de seus dados e, logo em seguida, envio de vídeo cantando e/ou tocando uma das canções sugeridas pela coordenação do projeto. As audições serão no dia 7 de março, às 14h, no Templo Central da IEADCG, onde os selecionados serão avaliados. “Queremos incentivar a todos que fazem parte da nossa UJAD, que canta bem, você que sabe que Deus te escolheu para esse ministério de louvor e, muitas vezes, está escondido na sua igreja, um talento bruto. Queremos convidar você. Não se envergonhe, aproveite essa oportunidade, porque Deus quer usar a sua vida para falar para milhares de jovens”, finaliza.

Reportagem: Victor Posse
Imagem: Divulgação / UJAD-CG