Consciência Cristã reafirma a volta de Jesus

Tema geral da 22ª Consciência Cristã

Palco de grandes eventos, o Parque do Povo sediou durante a Semana de Carnaval mais uma edição da Consciência Cristã. De 20 a 25 de fevereiro, o encontro abordou a temática escatológica, dando ênfase à iminência da volta de Jesus. “Tem sido algo gratificante, muito embora seja um trabalho muito desafiador realizar esse evento todos os anos aqui no Parque do Povo – evento gratuito – com uma mega estrutura que é montada, os desafios de levantar recurso para tal empreitada, mas podemos ver a cada ano o cuidado de Deus. Nós temos  avançado ao longo desses anos e trazendo temas como, por exemplo, deste ano que trata justamente do Retorno do Rei”, expressou o Pr. Euder Faber, coordenador geral da Consciência Cristã.  

Pr. Daniel Nunes da Silva

Atraindo milhares de pessoas de todo o país, o evento tem se destacado por sua abrangência junto ao segmento evangélico, proporcionando uma programação focada na mensagem cristocêntrica. Vindo da cidade de Patos (PB), Mateus Gomes aproveitou esse período para se edificar espiritualmente e buscar mais da parte de Deus. “A gente aprende a ver a Bíblia de diversas formas, porque são várias pessoas pregando com várias linhas teológicas e você consegue ver que o Evangelho ele é completo. Então, a gente aprende muito com isso”, destacou o participante.   

Aproveitando ao máxima essa programação, turistas como José Lopes, que veio de Caruaru (PE), motivado em expandir sua visão cristã, esteve atento a cada plenária ministrada. “Essa é a primeira vez que estou vindo a esse evento e estou gostando muito. Gostei muito da palestra com o pastor Hernandes Dias Lopes e hoje já teve aquela palestra contra a corrupção muito bom, um evento estrondoso”, comentou.

Ao longo de sua realização, o encontro promovido pela VINACC reuniu no Tabernáculo Bíblico mais de 10 mil pessoas, que desfrutaram de estudos bíblicos ministrados por renomados palestrantes do cenário evangélico do Brasil e do mundo. Um deles foi o pastor Daniel Nunes da Silva que, pelo terceiro ano consecutivo, palestrou no encontro dando ênfase aos efeitos gerados através do sacrifício de Cristo pela humanidade. “Ministramos para os nosso irmãos que somente uma igreja impactada pela cruz de Cristo vai poder impactar também este mundo. Então, nós precisamos pedir não somente o impacto da cruz, mas também o poder do Espírito Santo, assim, como Pedro que recebeu o impacto da cruz, mas também o poder do Espírito Santo e ali ele pôde impactar as vidas que o ouviram  no dia de Pentecoste”, expôs o ministro.  

Pavilhão Kids

E enquanto os adultos atentavam às plenárias, ali próximo acontecia a 18ª edição da Consciência Cristã Kids. Com uma linguagem bem cativante, as crianças se divertiram ao som dos louvores e puderam aprender a Palavra de Deus. Como foi o caso de Yasmin Trajano (8), que compartilhou aquilo que mais gostou no evento deste ano: “As danças e as pregações. Tudo isso é muito bom, porque a gente pode aprender mais de Deus”.  

Nas palavras da coordenação infantil da Consciência Cristã, o momento se mostrou oportuno para tratar de assuntos que contribuam na formação do caráter de cada criança, apresentando-lhe o plano de salvação. “Nós temos compartilhado bastante a Palavra de Deus através de peça teatral, de música, através de fantoches eDeus tem feito grandes coisas aqui no nosso meio e temos visto crianças se quebrantando na presença do Senhor e, assim, a gente tem feito um trabalho diversificado”, frisou Núbia Patrícia da Silva, coordenadora da Consciência Cristã Kids.  

Simultaneamente, na Pirâmide do Parque do Povo, era promovida a 8ª edição da Feira do Livro, dispondo num único espaço de mais de 20 editoras com cerca de 120 mil exemplares a preços bem acessíveis como explicou o coordenador da FELICC, Gilgamés Silva: “Aqui temos literatura de qualidade. Oferecemos Bíblias de variados modelos como as de letras gigantes e de estudo. Sem falar na literatura que nós oferecemos como Teologia de boa qualidade para a família, para educação dos filhos. Então, a feira do livro  hoje ela tem sido um manancial em Campina Grande, assim, como a Consciência Cristã”.

Vinda do Recife, Patrícia Trajano se abasteceu do que há de melhor na literatura cristã,  levando para casa vários exemplares como “livros para edificação dos filhos, aconselhamento bíblico, Teologia reformada, estou levando tudo isso”.

Com mais de 140 palestras distribuídas durante seis dias de evento, os participantes se envolveram numa vasta programação que incluiu oficinas e minicursos promovidos em igrejas e teatros da cidade. Os stands disponibilizados no Complexo do Parque do Povo deram visibilidade a projetos como os da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Campina Grande. “A Secretaria de Missões sempre esteve presente na Consciência Cristã, pois ela entende que é o momento de consolidação, de conhecimento da Palavra de Deus e também a oportunidade para a gente fazer a nossa divulgação dos trabalhos de Missões nos quais nós estamos desenvolvendo também”, disse o Pr. Pedro Tadeu Maia, secretário de Missões da IEADCG.

E foi firmada no propósito de contribuir com o Reino de Deus que a VINACC realizou com êxito a 22ª Consciência Cristã, disseminando conteúdos que fundamentam a fé e reforçam a mensagem do Evangelho. “A nossa intenção é trazer alguma contribuição à igreja evangélica brasileira, como também propagar, influenciar essa cultura e ambiente cultural que nós estamos vivendo, que a cada dia está mais corrompido, degradado. E eu acredito que nós como cristãos – sendo sal e luz da terra – temos que contribuir de alguma maneira com a propagação do Evangelho para que vidas possam ser alcançadas e salvas na Pessoa de Cristo”, finaliza o Pr. Euder Faber.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves