IEADCG apresenta mudanças em Comunicado Oficial

Diante do enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, e em consonância com o decreto da Prefeitura Municipal, o qual estabelece medidas de prevenção contra a COVID – 19, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) suspenderá suas reuniões presenciais e outros trabalhos inerentes à instituição, tais como cultos de departamentos, cultos matutinos, ensaios de conjuntos, círculo de oração, estudos de professores e cruzadas evangelísticas, no período de 20 de março a 03 de abril de 2020. Sendo assim, ficam interrompidas as atividades presenciais no Templo Central, sedes setoriais e congregações.  

Durante esses quinze dias, os cultos serão transmitidos exclusivamente de forma online, através das plataformas: Youtube/AD Campina Grande Oficial e do Facebook AD Campina Grande, nos dias e horários em que costumeiramente acontecem as reuniões no templo sede. Deste modo, as transmissões ocorrerão da seguinte forma:

  • DOMINGO – Escola Bíblica Dominical (9h15 às 11h15)
  • DOMINGO – Culto Evangelístico (18h às 20h)
  • SEGUNDA-FEIRA – Culto de 0Doutrina (19h às 21h)
  • SEXTA-FEIRA – Culto de Oração (19h às 21h)

As congregações locais estarão abertas em dias específicos da semana, nos quais os pastores estarão em atendimento espiritual de forma individual, ou para um número reduzido de pessoas. Desta feita, fica definida que, nas sedes setoriais, essa assistência será dada aos domingos (10h às 11h) e às quartas-feiras (19h às 20h). Já nas congregações, o acolhimento ocorrerá aos domingos (10h às 11h) e às quintas-feiras (19h às 20h).

Em meio à situação caótica enfrentada por vários países, a qual ocasionou o encerramento temporário das programações nas igrejas, o Pr. Daniel Nunes da Silva, presidente da IEADCG e COMEAD – CGPB,  enfatiza que “devemos ter o cuidado para não cairmos nas malhas do fanatismo, e achar que eu não preciso fazer nada e que Deus vai fazer tudo. Não! Existe a nossa parte. Precisamos fazer a nossa parte. A nossa parte é tomar todos os cuidados necessários e possíveis”.

Mesmo com essa suspensão, a igreja segue tomando a precaução devida para evitar o contagio e a propagação do vírus entre os fiéis.  Uma das medidas implantadas foi a instalação de dipensers com álcool em gel nas principais vias de acesso do templo central, no bairro da Prata. “ A nossa igreja está tomando as suas providências para que os nossos irmãos eles possam  cultuar a Deus, mas sem correr tanto risco. Mas incentivo todos vocês a sempre lavar suas mãos, lave o seu rosto, porque tem muitas pessoas que lavam apenas as mãos e esquecem de lavar o rosto. E é no rosto também onde pode estrar, pela boca, pelo nariz e até pelos olhos, pode entrar o vírus. Então, lavem sempre as suas mãos e lavem sempre o seu rosto, use o álcool em gel quando tiver disponível – use também –  mas uma boa lavagem nas mãos com sabonete também vai resolver o problema. Fiquemos atento a tudo isso”,  aconselha o pastor Daniel Nunes da Silva.

No dia 27 de março de 2020 haverá uma campanha de 24h de oração, envolvendo toda a membresia da IEADCG e quem desejar participar. Porém, é importante salientar, que este compromisso não será presencial, tendo em vista que esta data ainda insere-se no período de suspensão das atividades.

A Redação