Cantores locais e convidados se unem em Live Solidária

No próximo sábado, 16, o Templo Central da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande vai realizar uma Live Solidária reunindo cantores locais e convidados para juntos adorar ao Senhor.

De acordo com o pastor Keiler Nunes idealizador do projeto, o objetivo da Live é “incentivar os irmãos a fazer doação para o Projeto Igreja Solidária e para Missões, por isso foi criado um site onde as pessoas poderão conhecer melhor essa proposta e se solidarizar com os irmãos que estão passando por dificuldades durante essa pandemia”, disse.

No site denominado live.adcampinagrande.com.br o público vai encontrar mais informações sobre o projeto e as opções para doação que podem ser feitas através dele. Todos os recursos arrecadados são destinados ao projeto igreja solidária que em parceria com a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Campina Grande estará revertendo as ofertas em cestas básicas para Igreja local e transcultural.

Segundo o secretário da SEMAD , pastor Pedro Tadeu de Souza Maia, o projeto da Live Solidária é uma excelente iniciativa da igreja. “Nós precisamos entender que devemos explorar todos os meios de comunicação, com o nosso corpo de membros e congregados. A dificuldade tem sido para esse relacionamento presencial, mas nós precisamos usar as ferramentas que a internet, que a mídia digital nos proporciona”, disse.

Diante das dificuldades enfrentadas pelos irmãos locais, é possível ter uma dimensão da necessidade dos missionários transculturais, e por isso o secretário valoriza essa ação realizada em Campina Grande.

“Os recursos obtidos, serão de muita utilidade para a manutenção, o suprimento das necessidades dos nossos missionários transculturais. Já que os mesmos nos seus países onde estão trabalhando também estão impedidos da realização de cultos presenciais, inclusive países que estão com toque de recolher, uma atitude implementada de força máxima. Então é muito bem vinda essa iniciativa do pastor Keiler Nunes, a frente dessa equipe e desse grupo de irmãos. Eu louvo ao Senhor pela iniciativa e creio que todos devem participar, conforme Deus tocar no seu coração, não com tristeza, mas com alegria, porque você se torna um participante eficaz, presencial da obra missionária transcultural. A SEMAD se sente honrada, ajudada nessa parceria e eu creio que há de trazer muitos bons frutos”, informou o pastor Pedro Tadeu.

A programação será transmitida do templo central e vai contar com a presença de cantores da região, como a dupla Jeferson e Priscila, Daniel Jozer, Joabson Cezar, Samuel Santos, o Grupo de Louvor do Templo Central , Banda Chamas Pentecostais, Ledson Braga e Mikael Vinícius, além de convidados como Mayra Carvalho de Pernambuco e do cantor Paulo Neto do Rio de Janeiro, que estarão via Skype participando da LIVE.

O cantor Marcílio Flávio que também estará participando do projeto deixa um recado para as pessoas participarem do projeto online. “Quero fazer um convite especial, nesse sábado às 18 horas estaremos juntos adorando ao nome do Senhor, em uma grande live solidária para o engrandecimento do reino de Deus e eu quero contar com a presença de cada um, agradecer ao pastor presidente Daniel Nunes pela atitude a qual estaremos todos juntos louvando o nome de Jesus”.

Outro músico é o Joabson César de São Bento que também falou sobre sua participação no evento. “É uma grande alegria poder participar com outros cantores da região desta live solidária. E pra nós cantores é um momento muito especial, pois iremos abençoar o reino através de louvores, para aquela pessoa ser abençoada, transformada, renovada, tocada através do nosso louvor, mas também iremos ajudar aquela pessoa que está necessitada precisando de um alimento, nesse momento tão difícil que é devido o isolamento social e através dessa live iremos ajudar com ação social levando um alimento para aquela mesa que está em falta. E isso é muito edificante para nós, Contamos com a sua audiência e participação”, disse o cantor.

A expectativa é que mais de mil pessoas acompanhem a LIVE e sejam inspiradas pelo Senhor a realizar sua oferta com amor. E mesmo após a transmissão quem desejar contribuir também poderá realizar sua doação através do site.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação