UJAD promove cursos online gratuitos durante isolamento social

A União de Jovens da Assembleia de Deus em Campina Grande está promovendo mini cursos durante o período de isolamento social. Segundo o coordenador da UJAD, evangelista Jean Pierre, o objetivo do projeto é “desenvolver uma maior interação com a juventude, juntando essa necessidade de união com a possibilidade de promoção de conhecimento nesse projeto que visa a qualificação dos nossos jovens em todos os aspectos, tanto na questão teológica, quanto na questão profissional”, disse.

O projeto denominado UJAD ON surgiu “a partir de conversas com líderes e jovens, onde percebemos que essas pessoas passam a maior parte do seu tempo em ociosidade, sem ter muita coisa para fazer, e então nós entendemos que era preciso um projeto como esse para não ser uma perda de tempo, de forma que as pessoas pudessem agregar conhecimento durante o isolamento social”, lembrou.

As capacitações são em 8 áreas distintas e tem carga horária de 4 horas, sendo 1 hora/aula por semana. Os interessados podem participar de quantos mini cursos desejar, basta realizar a inscrição. Eles também receberão material via aplicativo de mensagem e também certificado digital.

Podem participar todos os que estão inseridos na União de Jovens da Assembleia de Deus em Campina Grande, tanto líderes, como regentes, quanto jovens e demais integrantes do departamento”, destacou o coordenador.

Os cursos oferecidos são Direito Religioso e Cosmovisão Cristã, ministrado pelo Rafael Durand; Gestão com Ênfase em Liderança, apresentado por Jean Pierre; Introdução à técnica vocal, com instrução do professor Nielsen Wagner; Introdução a teologia – Doutrina pentecostal, ministrado por Emanuel Martins; Gestão, oferecido pelo pastor Rogério Trigueiro; Finanças Pessoais – Estratégias para uma boa saúde financeira em tempos de crise, ensinado por Alisson Sousa; Introdução a violão Popular, com o instrutor Iury Patrik; Pizzaiolo e Bolos Regionais pelo mestre Ricardo Cândido.

Na primeira semana de divulgação do projeto, já foram registradas mais de 250 inscritos e a expectativa da coordenação é ampliar ainda mais o projeto.

Esperamos que esses cursos se tornem uma marca para a UJAD. Essa é a primeira edição onde fornecemos 8 mini cursos com profissionais de muita qualidade, e desejamos realizar outras edições, na perspectiva de conduzir nossa juventude cada dia mais a capacitação e a agregar conhecimento, que é o foco maior do nosso projeto, desenvolver os talentos que temos”, destacou Jean Pierre.

Da Redação