IEADCG promove Curso para Formação de Educadores Cristãos online

A Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande promove neste sábado (30) o Curso para Formação de Educadores Cristãos (COFEC). Essa é a primeira vez que o evento será transmitido na modalidade virtual através das mídias sociais da ADCampinaGrande, isso acontece devido às medidas de isolamento social ocasionadas pelo Covid 19.

Segundo o coordenador da Escola Bíblica Dominical da IEADCG, pastor Daniel Carlos Santiago, “a idéia de realizar o COFEC online foi do Evangelista Tiago Rosas, um dos nossos coordenadores da EBD e palestrante desse primeiro evento, a quem agradecemos pela iniciativa de nos comunicar e, mediante aprovação do Pastor Daniel Nunes, nosso presidente, a idéia se transformou em projeto e hoje o COFEC online é uma realidade”, destacou.

Realizado em Campina Grande desde o ano de 2014, o curso vem capacitando o corpo docente da EBD local através de estudos bíblicos sistemáticos. Com a realização online é possível ampliar ainda mais o público não apenas no estado, mas em todo o país, para aprender um pouco mais sobre temas pertinentes á educação cristã, e assim aperfeiçoar a organização e melhorarem o desempenho das suas Escolas Dominicais.

De acordo com o coordenador existem vários motivos importantes que impulsionaram a realização do COFEC online. “Em primeiro lugar, precisamos manter a formação continuada dos obreiros da Escola Bíblica Dominical, porque o COFEC é um programa que foi lançado em 2014, quando o Pastor Darley Gouveia era o Coordenador Geral da EBD. Segundo, porque ao falarmos da igreja local, podemos mobilizar virtualmente um quadro de obreiros estimado em mil e duzentas pessoas, algo impossível por conta do isolamento social”, disse.

Entre os conteúdos abordados no curso existem algumas temáticas específicas, de forma que o aprendizado envolva aluno-aprendente, em uma linguagem mais acadêmica.

O COFEC dissemina o conhecimento conforme a ortodoxia da Igreja Assembleia de Deus, que pode ser acessado por qualquer pessoa, pois não divergimos do ensino contido nas sagradas Escrituras. Também podemos ampliar o curso por meio das mídias digitais – algo impossível quando o evento era realizado de forma presencial. Porém, na modalidade online, qualquer pessoa e em qualquer lugar tem acesso ao evento e pode baixar gratuitamente a apostila para acompanhar o evento e ficar com o material para si. Eu poderia citar muitos outros fatores essenciais, mas este COFEC é de suma importância porque os nossos mestres dividirão com os internautas o conhecimento e as experiências vividas, individualmente, na caminhada cristã”, lembrou.

Confira as temáticas da programação a seguir:

Vivendo em santidade para ensinar com autoridade – Pastor Daniel Nunes, teólogo, pedagogo, teólogo, pós-graduado em Língua portuguesa, presidente da IEADCG E COMEAD-CGPB e com mais de trinta anos de vida ministerial aprovada por Deus.

Ideias para a Escola Dominical em tempos de isolamento social – Irmã Rosilene Sousa, graduada em Pedagogia, especialista em psicopedagogia, pós-graduanda em Neuropsicopedagogia e com larga experiência na APAE.

A importância da Escola Dominical para fortalecimento da igreja local – Ev, Tiago Rosas, coordenador do setor 12 da Escola Dominical, teólogo, escritor, autor de Reflexões contundentes sobre EBD, administrador da página EBD Inteligente no Facebook.

Recursos e estratégias para promover a Escola Bíblica Dominical em tempos de pandemia e pós-pandemia – Presbítero Jaílson Ramos, graduado em Direito, coordenador do setor 15 da Escola Dominical.

Para participar do COFEC não é preciso realizar inscrição, apenas fazer o download do material gratuito e acompanhar as ministrações transmitidas pelos canais de YouTube.com/ADCampinaGrandeOficial e Facebook.com/ADCampinaGrande. A programação do COFEC será realizado no próximo sábado (30) e inicia a partir 14h30 às 17h, seguindo no turno da noite com mais palestras às 19h.

A liderança nutre uma boa expectativa com relação a este evento e já anuncia palestras para um futuro próximo. “A melhor possível, embora impossível de dimensioná-la, porque, de fato e no momento, não sabemos quem e quantos irão participar. Porém, posso afirmar que, mercê da graça de Deus e com anuência do nosso pastor, logo realizaremos o SEGUNDO COFEC ONLINE”, finalizou o pastor Daniel Carlos.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação