Campanha da SENAMI ajuda missionários

A Secretaria Nacional de Missões (SENAMI) divulgou uma campanha de ajuda emergencial que visa ajudar os missionários que permanecem atuando nos campos, mesmo com a pandemia causada pelo coronavírus.

O trabalho de plantação de igrejas em regiões afastadas dos grandes centros urbanos, também foi afetada pelo covid 19, e por isso os missionários necessitam de ajuda urgentemente.

As doações realizadas a secretaria já tem atendido cerca de 103 famílias, mas ainda é preciso manter as contribuições diante da crise.

De acordo com o secretário executivo da SENAMI, pastor Saulo Gregório, desde o inicio da quarentena, a secretaria tem recebido vários pedidos de ajuda dos departamentos de missões filiados à CGADB. São missionários brasileiros que atuam no país e também em outros locais como Moçambique, Peru, Bolívia, Venezuela, Guiné-Bissau, Argentina, Croácia, Nepal, Senegal, Albânia e Mali.

Há 3 anos atuando no interior do Piauí, o missionário Joaquim Clemilson de Sousa foi um dos contemplados com a ajuda e expressou seu agradecimento a senami.

Estou aqui em lágrimas; isso é providência de Deus. Há três anos renunciamos nossos bons salários; minha esposa e eu somos formados, mas abnegamos tudo e abraçamos a obra, e Deus tem mostrado a fidelidade dEle, seu amor para com nossas vidas. Louvo a Deus pela Senami e por esses homens sérios que estão à frente desse trabalho. Que Deus os abençoe”. O missionário Joaquim Clemilson, sua esposa e filha foram enviados pela Igreja Assembleia de Deus, Guadalupe  (PI).

Quem também recebeu apoio da senami foi o missionário Sabá Isabu Castro Torres Kaxinawá. Vivendo no assentamento indígena no Acre, onde está localizada uma tribo em Sena Madureira (AC).

A ajuda também chegou ao continente africano, mais especificamente no Senegal. O missionário Manoel Messias da Silva e sua família estão desde 2005 realizando o trabalho com mais de 50 crianças e adolescentes.

Segundo o secretário da SENAMI, essa ajuda só foi possível graças ao Senhor que levantou inúmeras pessoas que estenderam as mãos para socorrer a obra missionária.

Louvamos a Deus por todos os nossos coordenadores da Senami que abraçaram mais este desafio, não só na divulgação como também dando sua contribuição pessoal. Nossos agradecimentos ao pastor José Wellington Júnior, presidente da nossa CGADB/SENAMI, o qual sempre tem dado apoio e incentivo para que estas campanhas possam acontecer. E a todos que participaram nesta campanha, que o Senhor possa recompensá-los”, disse o secretário executivo da Senami.

Com informações CPAD News e SENAMI