Congresso de Mocidade tem data adiada

Arquivo IEADCG

A União de Jovens da Assembleia de Deus em Campina Grande (UJAD) divulgou nessa terça-feira (2) o adiamento do Congresso Geral de Mocidade que seria realizado no final de Julho. A data inicial seria nos dias 23 e 24 de maio, porem devido a continuidade do isolamento social a programação foi remarcada.

De acordo com o pastor Daniel Nunes da Silva, presidente da IEADCG e COMEAD-CGPB. “Sobre o congresso geral da mocidade, pelo nosso desejo teria acontecido exatamente naquele final de semana, que concluiu com o 24 de maio, onde tivemos aquele trabalho online, ali seria a data marcada que pensamos, onde foi feito convite para pregadores, cantores, mas veio esta pandemia e mudou o cenário total”, informou o presidente.

Para a liderança da UJAD, o evento não foi cancelado apenas adiado, tendo em vista a situação de isolamento social que continua em todo o país.

Infelizmente o calendário esta suspenso por tempo indeterminado. Queríamos realizar o evento conforme havíamos planejado, infelizmente não foi possível. Remarcamos para o final de julho, inicio de agosto, mas a situação piorou. Então até termos uma situação definitiva, estamos mantendo as atividades suspensas. É uma suspensão, não cancelamento. Precisamos aguardar para que dias melhores aconteçam e esse processo seja resolvido”, lembrou o evangelista Jean Pierre.

Com o enfrentamento da pandemia, já foram cancelados cerca de 8 mil eventos seculares em todo o país. E a igreja também foi afetada com o isolamento social causado pelo Covid 19, inclusive eventos importantes na região.

“Trazendo para a nossa realidade, a AGO (Assembleia Geral Ordinária) da UMADENE, inclusive uma comemoração de 35 anos da UMADENE, foi cancelado por causa dessa pandemia. Tivemos também já reunião com a mesa diretora da COMEAD-CGPB o adiamento da nossa EBO (Escola Bíblica de Obreiros) que seria em Janeiro, não vamos mais ter, porque não sabemos ainda como de fato vai estar às coisas no final do ano. E nós precisamos de tempo para a preparação, então teremos apenas a nossa AGO e não a EBO, que possivelmente estaremos realizando no mês de julho de 2021”, afirmou o pastor Daniel Nunes.

Diante disso o pastor reafirmou a realização do Congresso de Mocidade, deixando claro que em breve será apresentada uma data propícia para o mesmo.

Nós realizaremos sim, como foi marcado antes. Porem nós não sabemos ainda como as coisas vão estar. Vamos deixar suspenso por hora, mas não cancelado. Aguardando a voz das autoridades, dos governadores, prefeitos, daí então remarcaremos o nosso congresso”, lembrou o pastor Daniel.

O coordenador da UJAD pediu a compreensão de toda a juventude e também lembrou da questão do fardamento do evento.

Os fardamento do congresso serão mantidos, mesmo que o evento aconteça no final do ano ou no ano posterior. Quem pagou as fardas e já recebeu guarde para utilizá-la no dia do evento. Quem pagou e ainda não recebeu aguarde, porque você vai receber. E os pagamentos a serem recebidos serão congelados, quem ainda não pagou completamente aguarde que posteriormente serão divulgadas datas para recolhimento. Pedimos a compreensão de todos”, disse Jean Pierre.

Para finalizar o pastor Daniel Nunes deixou uma mensagem de ânimo a liderança e juventude da Paraíba. “Eu peço a toda a juventude assembleiana, que sedes firmes e constantes permanecendo firmes em Cristo e que Deus mantenha a chama viva pentecostal em teu coração. Cremos que quando o congresso acontecer vai ser uma apoteose, muito poder de Deus. Com sede, vontade de fazer o melhor para Cristo. Todos os líderes permaneçam firmes olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé”, concluiu o pastor.

Para conferir uma prévia do congresso realizada nos dias 22 à 24 de maio basta acessar as redes sociais da IEADCG e conferir a programação.

Da Redação