CPAD inova com vídeo aula de EBD em libras

O canal do YouTube CPAD Vídeo publicou recentemente aulas das lições de escola bíblica dominical classe jovens com uma intérprete na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A professora Siléia Chiquini, membro da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba (PR), tem realizado os vídeos tanto para ouvintes como para aqueles que têm deficiência auditiva, sendo estes o principal foco dos conteúdos.

De acordo com a professora o material disponibilizado vai contribuir no desenvolvimento e inclusão dos alunos surdos nas aulas de EBD. “Era um desejo pessoal ver as aulas da Escola Dominical também no canal da CPAD. Assim que fui informada que o diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza aprovou a divulgação, meu coração se encheu de alegria e eu serei eternamente grata com o carinho pelo nosso ministério. Creio que muitos dos nossos irmãos surdos irão participar das aulas e muitos surdos serão alcançados através da poderosa Palavra do Senhor”, ressaltou Chiquini.

O projeto surgiu quando os responsáveis pelo departamento de mídia da Igreja em Curitiba, o pastor Ariel da Silveira, diretor da AEIEADC, ao lado do pastor Eliel dos Santos Gaby e do diácono João Paulo Mendes Gomes, realizaram o convite para gravar vídeos de EBD com Libras.

Quando me fizeram o convite, aceitei imediatamente. Confesso que alegrou não só o meu coração, mas também de outros membros do Departamento Mãos Ungidas, assim como do pastor Eliel Vieira Aguiar, responsável por este Departamento”, declarou Siléia.

As aulas baseadas na Revista da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) têm como tema: Tempo de Conquistas, fé e Obediência no livro de Josué, comentada pelo pastor Reynaldo Odilo Martins Soares. O primeiro vídeo já contabiliza mais de 1 mil visualizações, com diversos comentários favoráveis ao projeto, e segue o cronograma proposto pela EBD.

A professora Siléia atua como coordenadora do Ministério de Surdos – Mãos Ungidas, coordenadora do curso de Libras da AEIEAD e presidente da Associação dos Surdos do Paraná. Ela é pós-graduada em Educação Especial, pós-graduada em Libras e pós-graduada em Educação Inclusiva. Também realiza palestras e é autora do livro Manual Prático de Libras, publicado pela CPAD.

Com informações da CPAD News