Escola Bíblica inicia terceiro trimestre com Lição Especial

A Assembleia de Deus em Campina Grande iniciou no último domingo (5), novos estudos na Escola Bíblica Dominical com a edição especial para adultos e jovens apresentada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD).

A revista traz como título “Os princípios divinos em tempos de crise, a reconstrução de Jerusalém e o avivamento espiritual como exemplos para os nossos dias”. São 13 lições comentadas por Eurico Bergstén, escrita em 1993.

De acordo com o coordenador geral da EBD pastor Daniel Carlos Santiago, “Em sintonia com o pastor Daniel Nunes da Silva, presidente da IEADCG e COMEADCGPB, acreditamos que esse é um tema apropriado para esse momento que vivenciamos, pois trata-se dos princípios divinos em tempos de crise, então queremos convidar todos os obreiros que fazem parte da EBD, professores, secretários, superintendentes e coordenadores e também os nossos alunos a estarem no departamento da EBD, a maior escola teológica do mundo, para aprendermos mais, para nos fortalecer mais na graça, na fé e vencermos e triunfarmos sobre todas as adversidades”, destacou o coordenador.

A lição do segundo trimestre “A Igreja Eleita – redimida pelo sangue de Cristo e selada com o Espírito Santo da promessa” foi estudada de forma online onde a IEADCG apresentou transmissões em suas redes sociais, todos os domingos pela manhã, tendo em vista o isolamento social causado pelo CoronaVírus.  

Atualmente, com o retorno gradativo das igrejas, as escolas bíblicas funcionaram em horários especiais de acordo com cada congregação, e também continuara sendo transmitida pelas plataformas digitais da Assembleia de Deus na cidade.

Já o publico infanto-juvenil dará seqüência aos estudos bíblicos online do 2º ano, trimestre 7. Segundo a coordenadora da UNIJAD, Gláucia Maria Leal “estamos usando a seqüência do trimestre passado. Como as lições se repetem a cada dois anos, já tínhamos a maioria dos kits, e cada coordenador de setor tem disponível os materiais em pdf e inclusive algumas congregações com kits do ano de 2018”, disse.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação