UNAAD desenvolve atividades bíblicas online com adolescentes

A União de Adolescentes da Assembleia de Deus em Campina Grande mobilizou cerca de 1100 jovens a participar de atividades online durante o período da quarentena, causada pela Covid 19. Desde o mês de Março, a UNAAD vem incentivando as lideranças setoriais a desenvolver projetos com os participantes desde cultos a reuniões através das plataformas digitais.

De acordo com a coordenadora geral Andréa Luzia, o projeto consiste em “manter a interação e desenvolvimento por parte de cada um dos adolescentes, com desafios que exploram a criatividade, a união, a capacidade de trabalhar em grupo, o espírito de liderança, a diversão sadia, habilidades diversas, e, excepcionalmente, conhecimento acerca da palavra de Deus”, informou.

O conjunto Geração Eleita do Templo Central, foi um dos precursores da UNAAD e serve como modelo para as demais congregações. Segundo Andréa o GE manteve os encontros semanais, todas as terças-feiras, que seria o horário dos ensaios do conjunto, porem dessa vez, através de uma plataforma digital. “Durante os encontros online, eles puderam realizar cultos e reuniões, além de debates e discussões sobre temas atuais, todos relacionados às escrituras sagradas”, disse.

Seguindo o modelo, as lideranças setoriais também realizaram cultos online nas sedes e manteram o contato com os adolescentes através das redes sociais, proporcionando o ensino bíblico e também proporcionando momentos de descontração através de gincanas, desafios e charadas sobre as histórias da Bíblia.

E dando continuidade a esses encontros online, a coordenação planeja desenvolver a Escola Bíblica de Adolescentes (EBA), prevista para acontecer em Agosto, com a participação de todos os jovens do departamento.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação UNAAD