UJAD promove cursos de línguas para juventude local

Dando continuidade ao Projeto UJAD ON, a União de Jovens da Assembleia de Deus em Campina Grande promove no mês de Agosto, dois cursos de línguas estrangeiras. De acordo com o coordenador evangelista Jean Pierre essa é a terceira fase do projeto e tem previsão para alcançar cerca de 300 pessoas.

Disponibilizamos cursos de inglês e espanhol a todos os jovens que fazem parte da UJAD, líderes e componentes que também queiram participar. Haverá inscrição online, já temos os professores e as aulas marcadas. O curso deve durar em média um mês e meio, com toda metodologia necessária para contribuir com a grade curricular”, disse.

Segundo o coordenador, o projeto UJAD ON vem alcançando as expectativas da liderança, em continuar o trabalho com a juventude, promovendo ações que tragam benefícios a mocidade local.

Decidimos realizar esse projeto no início de maio, logo depois de fazer uma serie de ações, lives, prévia do congresso, ações sociais, cultos itinerantes em localidades diferentes da cidade. E mesmo assim percebemos a ociosidade dos nossos jovens e aí nós criamos esse projeto que tem 3 fases distintas. A primeira foi com cursos online, onde disponibilizamos 8 mini-cursos, durante 1 mês e meio; na segunda fase que ainda está acontecendo, reunimos profissionais das áreas de saúde e jurídica para contribuir com consultas gratuitas e aconselhamentos através das plataformas digitais e agora vamos iniciar o projeto bilíngüe”, destacou o evangelista.

O projeto conta com os professores Sóstenes Pereira da Silva, para o curso de Inglês e Arthur Madson A. de Lucena para as aulas de Espanhol. A carga horária, os conteúdos e material didático serão entregues aos alunos após inscrição, que já está disponível nas redes sociais da UJAD.

As aulas de Espanhol iniciarão no dia 03 de agosto, sendo a primeira turma às 19h e a segunda turma às 20h e as aulas de Inglês a partir do dia 7 de agosto também no mesmo horário.

Na primeira fase do projeto UJAD ON alcançamos 300 jovens que participaram dos mini-cursos, em seguida foram atendidos mais de cem irmãos com consultas de saúde e aconselhamento jurídico e nessa terceira fase do projeto estamos aguardando 300 jovens, sendo 2 turmas de espanhol com 75 pessoas e  2 turmas de inglês também com 75 alunos”, lembrou o coordenador.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação UJAD