2º COFEC vai abordar uma perspectiva saudável da Escola Dominical

Como promover uma EBD saudável. Esse é o tema abordado na segunda edição online do Curso de Formação para Educadores Cristãos (COFEC) que vai acontecer no sábado (22), às 19h. O evento será exclusivamente pelo canal do YouTube e apenas os inscritos poderão participar.

Segundo o coordenador da EBD, pastor Daniel Carlos Santiago, “nosso objetivo é abordar a saúde da liderança, como também dos alunos, envolvendo aspectos como a preparação espiritual, a preparação intelectual, a preparação desse aluno nos demais encontros da igreja, nas reuniões da igreja, que trata do ensino da palavra de Deus, como o próprio ensino aos professores, o culto de doutrina, etc”.

A palestra será ministrada pelo pastor Altair Germano, da Igreja Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE) e tem um vasto conhecimento na área.  “Nosso palestrante é teólogo, escritor, pedagogo, conferencista internacional, missionário na Europa, mais especificamente na Itália, alem de um conhecimento bíblico profundo tem experiência muito grande sobre tudo o que se diz respeito à ortodoxia da Assembleia de Deus, ao pentecostalismo clássico que está fundamentado na Bíblia”, lembrou o coordenador.

Ainda de acordo com o pastor Daniel Carlos, “dentro dessa escola dominical saudável, nós também abordaremos segundo a proposta um ambiente saudável, ou seja, um ambiente adequado, pedagógica e didaticamente para o funcionamento de uma escola, porque pelo fato de ser uma escola dominical precisa-se de alguns ajustes, têm que ter horário fixo, professores fixos, alunos comprometidos, um currículo a ser estudado e assim sucessivamente”, destacou.

Para participar do COFEC, o interessado deverá procurar fazer a inscrição de duas formas. Uma presencialmente através do Estudo de Professores Setoriais, aos sábados. Ou então pela internet através desse link do PagSeguro. O valor da inscrição é simbólico de R$ 5,00, sendo realizado pelo link pode-se escolher pagar no cartão ou no boleto, neste caso permanece os 5 reais no cartão e à vista ou R$ 6,00 no boleto. Ao realizar o pagamento, o inscrito deverá enviar foto do comprovante para o WhatsApp 83 987258625 e assim confirmar a inscrição.

No dia do evento, o inscrito será informado o link exclusivo para acessarem a transmissão do COFEC. O evento ficará gravado para o inscrito assistir posteriormente, caso não possa acompanhar ao vivo. O material será disponibilizado previamente a todos os inscritos, sendo encaminhada através do WhatsApp ou e-mail informado no ato de inscrição.