IEADCG inicia atualização de dados cadastrais

A Assembleia de Deus em Campina Grande inicia a partir do dia 1 de setembro uma campanha para atualização de dados cadastrais. Segundo o pastor Keiler Nunes, essa é uma forma de renovar a documentação da igreja que passa por uma modernização em sua secretaria.

Essa atualização é muito importante para melhorar a organização do cadastro, para que a igreja possa desenvolver projetos direcionados para a membresia e também para ter um contato, uma aproximação maior com seus membros”, destacou o pastor.

A campanha também vai beneficiar os secretários que estarão trabalhando com mais agilidade através da tecnologia, tendo em vista que já vem sendo utilizado um software específico nessa área.

Como estamos trabalhando com um novo sistema de dados, a secretaria vem sendo modernizada, o que vai ajudar ainda mais esse setor da igreja. Daí a precisão de fazer uma atualização bem feita porque após essa campanha, os secretários só vão precisar informar mudanças e inclusão de dados, se necessário”, disse.

A atualização dos dados é comum e precisa ser realizada constantemente, tendo em vista o fluxo de pessoas que anualmente ingressam na Assembleia de Deus. Alguns casos são de irmãos que vem de outros ministérios e que precisam apresentar seus dados à secretaria, e outros são de novos membros após descer as águas batismais.

De acordo com o responsável pela campanha, “estamos trabalhando com os secretários de setor, os secretários de congregações e a secretária central para termos a atualização dos dados. Os secretários vão ter um trabalho mais específico de coletar essas as informações necessárias como dados pessoais, endereço, telefone, número do rol, congregação que freqüenta, dados eclesiásticos e fotos atuais”, informou.

A atualização também traz uma novidade para a membresia. “Após a atualização, nós vamos ter a impressão da nova carteirinha que será em material de PVC, com isso também trazemos modernização para a parte de secretária igreja”, concluiu o pastor Keiler.

A última atualização dos dados aconteceu no ano de 2018 e registrou cerca de 15 mil membros em Campina Grande. A campanha atual será feita em 4 meses, seguindo até o final de dezembro deste ano com a  expectativa de renovar os dados de toda a membresia.