IEADCG realiza primeiro batismo nas águas de 2020

Imagem: Arquivo IEADCG

A IEADCG pretende reunir cerca de 100 candidatos que já participaram do curso de discipulado e a profissão de fé, que é a declaração pública de sua entrega ao Senhor Jesus, tais atividades são pré-requisitos para os interessados descerem as águas batismais, pois demonstram que entenderam o ato que se segue.

A secretaria do Templo Central destacou a importância do candidato estar preparado para a realização do batismo “o participante precisa preencher a ficha de cadastramento entregue em sua congregação, participar da profissão de fé na sede setorial e se preparar espiritualmente para a ocasião”, disse o secretário evangelista Wallemberg Albuquerque.

Segundo o pastor Keiler Nunes “Seguiremos todas as medidas preventivas no dia do batismo, mantendo o distanciamento social, e no que diz respeito a entrada dos candidatos nas águas vai acontecer de forma mais lenta mantendo o controle de pessoas”, informou o pastor.

Para os candidatos a secretaria orienta chegar antes do horário das 9 horas da manhã para informar seu nome e receber a bata batismal e levar mais uma peça de roupa para a troca após o batismo, além de familiares e amigos manterem o uso das máscaras e o devido distanciamento. Essas e mais alguma informação será entregue pelos dirigentes das congregações.

O último batismo nas águas ocorreu em dezembro de 2019, esse ano estava previsto para acontecer no mês março, porem devido ao isolamento social causado pelo coronavírus precisou ser adiando, e agora tendo em vista a reabertura das atividades, a IEADCG recebe a nova membresia com alegria cumprindo uma das ordenanças do Senhor.

Imagens: Arquivo IEADCG