Reunião apresenta Pré-Lançamento da Rede de Proteção Kids

No domingo (30), foi realizada uma reunião no Templo Central da Assembleia de Deus em Campina Grande com a coordenação geral da União Infanto Juvenil (UNIJAD) e seus coordenadores setoriais para o pré-lançamento do projeto Rede de Proteção Kids.

Na ocasião, o presidente da IEADCG pastor Daniel Nunes da Silva, também esteve presente e compartilhou o desejo de promover a defesa da infância, prevenção de abusos infantis e a proteção das crianças, como sendo o objetivo primordial do projeto.

Segundo a coordenadora Gláucia Maria Leal, “os coordenadores infantis setoriais estarão participando em breve por treinamentos e instruções que poderão compartilhar nos encontros com os pais, onde os mesmos também estarão sendo orientados e sensibilizados sobre a causa”, disse.

A Rede de Proteção Kids tem a finalidade de envolver todas as Igrejas da cidade e demais que tenham o desejo de participarem. Recentemente foi criada uma conta nas redes sociais do Facebook e Instagram @rededeprotecaokids para ampliar a divulgação do projeto, “estaremos transmitindo conteúdos de alertas, bases legais na defesa da infância, sinais de mudança no comportamento de crianças que sofrem abusos e como realizar o acompanhamento”, informou a coordenadora.

De acordo com Gláucia, o projeto já vem sendo solicitado em várias cidades da Paraíba e também com agendas para implantação da rede em outros estados do Nordeste. “Nossa meta é levantar instrutores em cada local para que alcancemos o maior número possível de famílias que estejam dispostas a contribuírem com a redução das estatísticas que são alarmantes e que cada vez mais afligem a nossa sociedade”, e conclui citando o procurador da república Guilherme Shelb “É hora de darmos um basta nesta realidade, pois ‘Livrar as nossas crianças do Abuso é tão espiritual quanto orar por elas’“.

Os pastores de igrejas e demais líderes infantis que tiverem interesse em se envolver no projeto e abraçar a causa, basta entrar em contato com a coordenadora Gláucia Leal, através do telefone (83)987082057 ou aplicativo de mensagem WhatsApp, e acompanhar as redes sociais do projeto @rededeprotecaokids.