UNIAD promove reunião sobre o MAIO LARANJA

Para trazer a conscientização de líderes sobre a Campanha Maio Laranja, a União Infantil das Assembleias de Deus @uniadcgpb promoveu uma reunião com os coordenadores de áreas na última quinta-feira (7) na sala de reuniões da IEADCG.

O Treinamento abordou a importância da proteção, prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, de acordo com a coordenadora Jocelma Cenise, “esse é um tema urgente e necessário não apenas no mês de maio, mas o ano todo. Precisamos preparar o Corpo de Cristo para orientar, de forma bíblica e responsável, famílias, crianças e líderes quanto à proteção integral das nossas crianças”.

A data 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual Infantil, instituído pela Lei nº 9.970/2000, em memória de Araceli Crespo, menina de 8 anos que sofreu abuso e foi assassinada em 1973. As autoridades conscientizam a população para que casos dessa natureza sejam denunciados pelo Disque 100.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande realiza anualmente trabalhos de conscientização com os departamentos para que possamos proteger a infância e adolescência e cumprir a palavra de Deus.

Sl 82:3-4 “Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios”.